sábado, 23 de janeiro de 2010

Coisas do Brasil

Salvador é a cidade de todos os povos, de todas as cores, de todos os amores, linda, hospitaleira, com o povo laborioso, esportivo, amantes de artes e sons, festivo (há uma indústria poderosa no ramo).
Salvador, capital do estado da Bahia:
A maior cidade brasileira banhada pela maior baia navegável durante todo o ano do mundo( Baia de Todos os Santos), com o atlântico a banhar suas belas praias;
A terceira cidade brasileira em população;
A terceira cidade do país em destino turístico;
A cidade brasileira com maior quilometragem de praias.
A cidade brasileira com maior número de Igrejas famosas;

Salvador é de fato um hino de alegria e felicidade, embora muitas ações sejam necessárias para as concepções planejadas, elaboradas e trabalhadas para seu desenvolvimento e progresso se efetivem.

Quantas vezes nas Estações de TVs, nos noticiários o reflexo estampado nos olhos na alegria de comentar e vir à Bahia?

Salvador que é servida por um aeroporto internacional que registrou uma movimentação em torno de sete milhões de passageiros, foi motivo de noticias de que teria esse equipamento subordinado em parte de suas operações ao de Recife que no mesmo período registrou um movimento de 5,2 milhões de pessoas, por conseguinte de uma expressão econômica, social, cultural e turística de menor conceituação.

Essa insensatez decorrente de ação política pequena, sem apoio estatístico ou organizacional, orquestrada por interesses outros era o registro da tentativa de subordinar a gestão administrativa e financeira para Recife, que no balanço de suas atividades ficaram muito a desejar.

O governador da Bahia em ação pronta e rápida defendeu os interesses do Estado e a ameaça passou a um nível inferior, mas tal fato não é uma garantia de que novas tentativas de pernambucanos e interessados outros não serão tentadas.

Essa mudança sem pé e nem cabeça, sem fundamentos econômicos é uma demonstração por que taxamos esse comentário de “Coisas do Brasil”.

Como outro exemplo o aeroporto Jorge Amado em Ilhéus, com o tratamento dispensado que acarretou e acarreta inúmeros prejuízos para a economia dos municípios da região (embora todas as exigências Infraero fossem atendidas).

Volto a bater na mesma tecla: Ilhéus precisa o quanto antes da construção do novo Aeroporto Internacional, componente da logística Intermodal, pois a modernidade, a capacidade, as pistas, a tecnologia, o credenciamento alfandegário serão portas abertas para a derrubada das manipulações contra a Bahia.

Tenho a certeza que poderei ajudar para que Salvador e Ilhéus recebam o tratamento que merecem no cenário Brasil e por essa razão continuarei a defender nossos lídimos interesses.

Nenhum comentário: