quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Noticias do Jornal Bahia Online

Prefeito vai criar Conselho Político e PSB quer o médico Ruy Carvalho de volta

"O prefeito de Ilhéus, Newton Lima (PSB) vai criar um Conselho Político - formado por representantes dos partidos da base aliada - para analisar e opinar sobre todas as ações de sua gestão nos próximos três anos. Mas o papel do conselho não ficará restrito a analisar as decisões governamentais. .
Kruschewsky nega que a iniciativa deste conselho interfira de alguma forma na função da Câmara de Vereadores de Ilhéus, que é de fiscalizar as ações do prefeito. "O Conselho - assegura - não será apenas para avaliar os projetos que serão encaminhados ao Legislativo. Muito pelo contrário. A ideia é de que o seu funcionamento contribua com as idéias administrativas que nem precisam necessariamente passar pelos vereadores". Em linhas gerais, a ideia do prefeito Newton Lima é compartilhar as responsabilidades de administrar uma cidade de médio porte, como Ilhéus, contando com a opinião e a crítica da sua própria base política.

Uma outra confirmação importante do vereador Alcides Kruschewsky diz respeito a um convite que irá fazer, nas próximas horas, para que o médico Ruy Carvalho – hoje, no Partido Verde – retorne ao PSB, seu primeiro partido político.
O PSB não descarta, inclusive, a possibilidade de convidar Ruy a compor o governo Newton Lima, com quem disputou a última eleição e foi derrotado.
No Partido Verde, comenta-se que Ruy Carvalho não conseguiu conquistar um espaço de destaque no diretório municipal e vem sendo tratado com um certo desdém pelos “verdes” mais tradicionais. Ruy foi levado para o PV pelo secretário estadual do Meio Ambiente, Juliano Mattos, que, no momento, também tem dificuldade com a sigla. Mattos e Ruy defendem uma aliança com o governador Wagner. Mas a maior parte do PV trabalha por uma candidatura própria.
“O convite será feito”, confirmou Alcides Kruschewsky. “Temos o maior respeito ao médico Ruy Carvalho, um político correto e que não pode ser tratado desta forma na medida em que, na última eleição, conquistou cerca de 25 mil votos dos ilheenses e é querido pela maior parte da cidade, explicou.

Nenhum comentário: