sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

É dificil explicar ou entender...

O assunto que vou tentar opinar se deve a pedidos de leitores do blog pensargrande e se tratam de relação humana, do sentimento denominado amor e o desfecho que todos sonham.
Vinicius de Moraes se expressou dizendo tudo, ou quase tudo : o amor é lindo enquanto dura...que seja infinito, eterno e que tenha seu ápice no sublime ato de fazer amor.
Explicar o amor entre as pessoas é quase impossível... o amor não tem barreiras, não mede sacrifícios, vence obstáculos e em verdade é impossível disponibilizar os sentimentos.
Declaro que não sei nem como iniciar essa abordagem e embora seja comum na sociedade atual pessoas com idades diferenciadas se unirem, ainda é o tipo de experiência individual, sem transferências de modelos, aconselhamentos e que a todo momento quando os unidos são pessoas celebridades públicas os comentários vem a tona, as comparações são feitas, os palpites são dados numa pressa de julgar, na busca da perfeição de uma união como se isso fosse possível acontecer.
Homem de 63 anos com mulher de 35 anos, mulher de 67 anos e homem de 25 anos, é badalado na imprensa em razão de serem pessoas públicas e em verdade ninguém.absolutamente ninguém tem o direito de opinar,criticar, julgar ou seja a que nome se queira atribuir a intromissão na vida alheia.
A pressa é inimiga da perfeição; embora a gente esteja a todo o tempo a ouvir de que o tempo não para e nós estamos atrasados na forma de resolver nossos problemas e as vezes estamos na contra mão da vida.
Temos que aprender a valorar nossa existência, nossos momentos, até porque a felicidade é o momento ou instante vivido.
Vou entrar no foco do pedido : O ser humano, a vida e o amor.
Você que está lendo, não desperdice energia, se desligue dos problemas e vamos tentar passo a passo entrar na área especifica da satisfação do ser humano, vamos começar pelo trato individual com seu ego, cuidando de sua saúde com atitudes, tomadas de posição desde o momento sagrado de se alimentar e para tanto é preciso se reeducar, mudar seu comportamento e na hora da refeição, ser unicamente o momento de degustar, comer e antes da fazê-lo se concentre observe sua fome, planeje o tamanho de seu prato e com calma saboreie a comida, esqueça os vizinhos de mesa, desligue seu celular ,se concentre e faça sua refeição.
E depois saia da zoada da área, do calor, não preste atenção a nada, e use seus pensamentos, se desligando dos problemas para que tenha uma boa digestão e que como consequencia trará uma melhora da saúde para uma melhor performance sexual.
Não desperdice energia,pois o tempo não para e a vida... bem, é difícil imaginar,mas sinto que não é só física, tem muito de espírito e alma.
Em uma rua, em um transporte, em sua casa,em uma casa, no trabalho em qualquer lugar, pode ter inicio a simpatia, a atração, a sensação de que já se conhecem há muito tempo, a primeira impressão, o prazer mental do interesse, do desejo o ser ou não ser, que a pessoa está nas nuvens,a sensatez de não se envolver em roubada, enfim é muito dificil imaginar se há chances de começar, se vai iniciar uma ralação de amizade, de paixão e até de amor.
A inexplicavel e terrível afirmação de não sei onde vou parar... se ao menos vou começar.
Um encontro olhos nos olhos, um deslizar de olhos pelo corpo inteiro, se fixando no nariz, na boca, no colo, nos seios, nos contornos do corpo vestido, o desnudar de corpos... o tempo passa o local é outro, os dois juntos um conselho: contemplem-se inicie o ritual, se olhem, se toquem, se desejem e acabe com a tensão, procure os pontos e regiões de maiores prazeres,se olhem fixamente, olhos nos olhos, olhos na boca, no pescoço em todas as partes do corpo e por fim o amor aconteceu...
E no eclodir de vulcões internos, as labaredas do amor, fazem o calor, fazendo a vida e crescendo o amor...
Afinal é difícil imaginar... a vida nua, crua, seca, vazia, solitária e sem a dádiva maior do existir a inteligência de a qualquer nível de educação ou instrução ter a sabedoria de saber o que é o amor...
Tenho dúvidas se conseguir atender aos pedidos... pois é dificil explicar ou entender, a vida, os sentimentos e o amor..


Nenhum comentário: