sábado, 16 de janeiro de 2010


Obras na BA-504 entram na reta final

Com mais de 90% dos serviços executados, a obra da BA-504, no trecho que liga os municípios de Alagoinhas a Aramari, no litoral norte do estado, entrou em sua fase final. Moradores da região já iniciaram uma contagem regressiva para trafegar na rodovia totalmente recuperada, o que deve acontecer a partir da segunda quinzena do mês de fevereiro. É o que garante a Notemper Empreendimentos Ltda., empresa responsável pelas intervenções no local.
Os serviços estão orçados em cerca de R$ 3,6 milhões e vão beneficiar aproximadamente 270 mil pessoas dos municípios de Alagoinhas, Aramari, Ouriçangas, Santanópolis, Água Fria, Pedrão e Irará, além de facilitar o escoamento da produção de laranja, forte na região.
A via de 8,5 quilômetros de extensão passou por terraplenagem, drenagem, limpeza de acostamento, imprimação e de faixa de domínio e teve sua base e sub-base refeitas. Agora, a estrada está sendo pavimentada com Tratamento Superficial Duplo (TSD), ou seja, um recapeamento com duas camadas de asfalto, além de uma capa selante.
Após esta etapa, será implantada a sinalização horizontal e vertical e finalmente a pista será entregue à população. Antes da inauguração da rodovia, o governador Jaques Wagner visita, nesta segunda-feira (18), a cidade de Alagoinhas, a 107 quilômetros de Salvador, e leva mais uma boa notícia aos moradores. Acompanhado do diretor geral do Derba, Wilson Brito, Wagner assina a ordem de serviço para mais uma obra do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), a recuperação do acesso da cidade até a BR-110.
Segundo Brito, o trecho será feito em Concreto Betuminoso Usinado à Quente, um asfalto de alta durabilidade. “Costumamos dizer que esse é o mais nobre dos pavimentos e, por isso, aplicado em área onde o volume de veículos, sobretudo com carga, é intenso. O objetivo é retardar o desgaste do segmento”, explicou o diretor do Derba.
A nova obra vai custar aos cofres públicos aproximadamente R$ 4,5 milhões e deve ser iniciada dentro de poucos dias, facilitando o fluxo de aproximadamente 700 veículos que trafega diariamente pelo local.

Um comentário:

bahiasoccer disse...

Vergonha!
O trecho seguinte de 26 km ,está totalmente danificado