A requalificação e reformulação total da Avenida Soares Lopes, uma necessidade da cidade, deveria ter em seu projeto um capitulo especial para a Concha Acústica que poderá através de uma parceria público privada(PPP) ser transformada em uma casa de Shows e Eventos, com a construção de arquibancadas com o aproveitamento do elevado existente, ampliação da área por trás da atual em direção ao mar, haja vista que a geografia da região passou por uma enorme modificação com o surgimento de grande área vazia, espaço hoje desperdiçado e com serventias outras como colocação de entulhos de construção, retirada de areia e etc.
Nessa área ganha seria construído um espaço com capacidade para 15 mil pessoas, assistentes de shows, foliões, religiosos na dependência do evento a ser realizado.
Na parte de arquibancada do Anfiteatro seria colocada uma cobertura retratil( abre e fecha na dependência da necessidade ou condições climáticas) a exemplo do que vai ser construido na Concha Acústica do Teatro Castro Alves em Salvador, com projeto já aprovado, tendo como vencedor uma empresa paulista.
É evidente que seriam construídas novas bilheterias, novos acessos de entradas, conjunto de sanitários, box para comercialização de comidas e bebidas, posto de saúde, posto de policiamento, casa de administração e tudo necessário para seu bom uso e funcionamento.
As obras estariam sujeitas a licitação e a empresa vencedora ou o grupo vencedor seria responsável pelo custo das obras, com direito contratual para exploração por X anos; tendo inclusive a responsabilidade de sua manutenção e benfeitorias não ressarcidas ao final do contrato de exploração, mas com redução de cobranças de impostos pela exploração do bem.
Seria ou será uma forma da Prefeitura possuir um espaço de nível, sem o dispêndio financeiro e a cidade ganharia um equipamento turístico para as diversas programações anuais.
Fica a sugestão, que em muitas partes do mundo não se constitui em novidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário