terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Wagner destaca criação de 13.240 mil novos empregos na Bahia
No programa de rádio “Conversa com o Governador” desta semana, Jaques Wagner destaca o resultado da mais recente pesquisa sobre geração de empregos no país, realizada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O governador comemora, às vésperas do Natal, os 13.240 mil novos postos de trabalho criados na Bahia, no mês passado, ressaltando que foi o melhor novembro já visto desde que a pesquisa é produzida.
Na entrevista, Wagner explica que os novos empregos – um total de 75 mil em 2009 – são reflexos da política estadual de atração de investimentos, por meio de redução de impostos, transparência administrativa e viagens diplomáticas. Entre as mais recentes empresas interessadas a investir no estado, o governador aponta a francesa Alstron, com a qual assinou, na semana passada, um protocolo de intenções para a instalação da fábrica de geradores de energia eólica, no Polo Industrial de Camaçari.
Durante o programa, Wagner ressalta também a visita ao município de Itabuna, no sul da Bahia, onde foram entregues 600 geladeiras à população de baixa renda, em parceria com a Coelba. Esta parceria, conforme enfatiza o governador, já entregou 13 mil refrigeradores a um custo de apenas R$ 120, proporcionando, sobretudo, redução nos gastos de energia elétrica aos beneficiados.
Ainda sobre a visita à cidade que, em 2010 completará 100 anos, o governador fala sobre a construção de uma nova barragem no local. Orçada em aproximadamente R$ 40 milhões, a obra vai resolver o problema de abastecimento de água no município.
Wagner aborda ainda a inauguração do Hospital do Recôncavo, em Santo Antônio de Jesus, realizada, nesta segunda-feira (21), após uma espera de 20 anos pela população. Aproveita o programa também para desejar aos baianos e ouvintes, um feliz Natal.
O Conversa com o Governador é produzido semanalmente pela Assessoria Geral de Comunicação do Governo da Bahia (Agecom) e disponibilizado na página www.comunicacao.ba.gov.br/conversa"

Nenhum comentário: