domingo, 20 de dezembro de 2009




Arquipélago de Fernando de Noronha e sua principal ilha do mesmo nome.


O arquipélago de Fernando de Noronha é constituído de 21 ilhas, sendo apenas uma habitada por cerca de 3.000 pessoas que ocupa uma área de aproximadamente 7km2 dos seus 17 km2 de território.
É tido como um dos lugares mais lindo do mundo, um pedaço de paraíso na terra com praias de areias alvas, águas cristalinas e que são povoadas por uma fauna riquíssima.
Falta infraestrutura, é um dos lugares mais inabitáveis do Brasil, faltam serviços básicos como água e telefone, pois possui em torno de 450 linhas telefônicas, mas que só pode ser usada de forma simultânea por cerca de 30 pessoas.
A água é coletada das chuvas e levadas por navios e 95% de seus habitantes vivem do turismo que chega a receber 50 mil pessoas ano. O meio ambiente recebe cuidados especiais.
Existe controle do uso de energia, de água e o custo de vida é muito elevado.
Todas as noticias acima tiveram um foco que foi de levar noticia de que em 17 do corrente mês o mar teve altas ondas de vários tamanhos, chegando a alcançar a 4 m e isso arrebentou a plataforma flutuante do porto que costuma servir de desembarque e embarque para os turistas e a plataforma ficou a deriva e foi recuperada por pescadores que a prenderam de cordas até que as providências para seu reparo sejam concretizadas.
A noticia é que ficou interditada e não tenho informação se os serviços já foram restabelecidos

Nenhum comentário: