segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Menino com agulhas no corpo passa por 3ª cirurgia na Bahia

Portal Terra
SALVADOR - O menino de dois anos que está internado no Hospital Ana Nery, em Salvador (BA), com agulhas pelo corpo, passa pela terceira cirurgia nesta segunda-feira.
A previsão é que sejam retiradas quatro agulhas (duas no pescoço e duas na clavícula).
De acordo com o hospital, o procedimento está sendo realizado pelos médicos José Siqueira, Ronald Fidélis e Siegfried Kuehnitzsch.
A equipe médica do hospital Ana Nery já havia retirado no dia 23 de dezembro 14 agulhas do corpo do menino. A operação foi considerada um sucesso, já que, inicialmente, a previsão dos médicos era retirar duas agulhas da região da bexiga.
A operação, que foi acompanhada por quatro cirurgiões pediátricos, durou três horas e meia. De acordo com o médico Brandão Xavier, que coordenou a equipe, a maior preocupação era retirar as do fígado, pois a remoção poderia ocasionar uma segunda lesão.
O menino foi operado pela primeira vez no dia 18 para a retirada de quatro agulhas que estavam situadas no coração e no pulmão esquerdo, áreas que estavam infeccionadas.
Em entrevista ao Fantástico, o padrasto do menino, o ex-pedreiro Roberto Carlos Magalhães Lopes, afirmou que foi ele quem colocou as agulhas na criança.
Ele disse que "foi ideia de louco". Lopes disse ter tentado matar o menino para se vingar da ex-companheira, mãe da criança.
Duas mulheres também foram presas, uma delas já foi solta, depois de ser inocentada pelo padrasto da criança.
A mulher era apontada como a responsável por ter ensinado um ritual de magia negra ao suspeito.
28/12/2009

Nenhum comentário: