Ilhéus está a caminho do desenvolvimento e para tanto todas suas necessidades e carências tem que ser objeto do interesse governamental, empresarial, politico e de todos que aqui habitam e/ou por aqui transitam.
E dentre essas carências está o esporte, desprovido de estádio condizente, de um Mega Ginásio para esportes de quadra, tatame e rinque, de um Parque Aquático e um estádio para ser utilizado em competições de atletismo.
Sei que urge mais ações em pró de uma melhor educação, melhor saúde, melhor segurança e uma infraestrutura capaz de ajudar a parte da sociedade mais pobre a escolher o caminho reto da ordem e do progresso.
O estádio Mário Pessoa com capacidade variável entre 4.500 a 5.000 espectadores, pequeno, acanhado, sem conforto e totalmente insuficiente para o crescimento do futebol em Ilhéus, pois impossibilita uma maior frequencia de público em dias de grandes jogos, necessita ser ampliado, requalificado e /ou negociado e com os recursos auferidos e ainda em parceria público privada ajudar a Ilhéus crescer e aumentar os salários e rendas dos que aqui habitam.
Ilhéus precisa acordar para a vida , colocar os pés no chão e a cabeça que se encontra presa ao corpo com seu conhecimento e saber, governar a população dessa cidade e transformar em um municipio onde de braços dados, a educação, o esporte, o lazer, a saúde sejam uma das fontes motivadora e inclementadora de todo o desenvolvimento e progresso.
Em janeiro a abertura do campeonato baiano para o Colo- Colo será no Mário Pessoa e seu adversário será o Bahia, clube de grande apelo de público e certamente nosso estádio será pequeno para acolher a torcida que gostaria de comparecer ao jogo.
Esse comentário não tem caracter de reclamação ou menosprezo e sim vale como um alerta de que precisamos com urgência de um plano de gestão avançado e que seja discutido com a sociedade de Ilhéus, que por falta de movimentos sérios, gastam o tempo falando o que em nada ajuda ao municipio em seu crescimento.
Quanto ao Colo-Colo é muito provável que seja um mero participante do campeonato, pois a bem da verdade não se pode exigir do clube que fica com suas atividades paralizadas a maior parte dos meses do ano, por vivenciar um esporte com uma estrutura pequena e sem norte e sem rumo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário