terça-feira, 22 de setembro de 2009

Noticias de hoje

O governo quer limitar os financiamentos para os jogos que irão receber os jogos do Mundial de 2014 e para tanto os estádios deverão se adequar à realidade de frequencia de público da cidade onde será realizada a competição.Como um exemplo da possivel diminuição da capacidade de público em referencia ao projeto inicial a arena Mané Garrincha em Brasilia que foi projetada para 70 mil espectadores e que deveria ou deverá ser reduzida para 40 mil espectadores, pois o governo só irá disponibilizar em torno de R$400 milhões para cada estádio através de financiamento do BNDES, temendo que as praças maiores se transformes em elefantes brancos (muito grande para sua habitual utilização).
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Nova Fonte Nova

O governo da Bahia que criou a Secretaria Extraordinária,vinculada a Secret. do Trab.Emp. Renda e Esporte/Setre, para cuidar da Copa de 2014 e que tem no comando o Prof Ney Campello, terá a incumbência de divulgar o edital da nova Fonte Nova no final deste mês, com o projeto já definido e com o estádio com possível( se não houve alteração)capacidade de 50 mil espectadores.

O modelo da licitação envolve a demolição ou implosão, construção, operação e manutenção em regime de concessão PPP (parceria público privada).

Fala-se que poderá o projeto definitivo apresentar a encampação de modificação sugerida pela consulta pública realizada pelo governo.


Um comentário:

Anônimo disse...

Espero que o projeto definitivo comtemple a construção em Pituaçu de um Ginásio de Esportes em substituição ao Antonio Balbino e um Parque Aquático em substituição ao que existe na Fonte Nova.
Os dois Ginásios o de quadra e o de natação, polo aquático, saltos e etc sejam dignos de Salvador a terceira capital do país.