sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Esporte na Bahia e a inclusão da população

Foi noticias na imprensa antes que a Crise Mundial fosse o assunto mais focado em 2008, de que o Vitória faria um convênio com a Petrobrás e que seria beneficiado com obras de modernização do Barradão e em seu patrimônio físico.

Com a Crise os entendimentos foram suspensos e não se ouviu mais comentários sobre o assunto. Quando Salvador foi uma das cidades escolhidas como sede da Copa de 2014, a imprensa tratou de assuntos de benfeitorias nos estádios da região para que fossem palcos dos treinamentos das seleções que teriam seus jogos em Salvador.

Hoje 18/09 em solenidade marcada para a Governadoria, no Centro administrativo, será assinado um convenio entre o governo do Estado (Jaques Wagner) e a diretoria do Esporte Clube Vitória para a realização de obras de infraestrutura no Barradão com orçamento previsto para R$11 milhões, cujas obras serão estacionamentos com urbanização, Ginásio Poliesportivo, três campos de treinamentos e marcação de cinco quadras de futsal.
Conforme noticia da Sedur a intervenção deve começar imediatamente, após assinatura do termo: e em contrapartida o Vitória deverá desenvolver ações sociais no bairro de Canabrava e em outros bairros nas proximidades do estádio durante a vigência do convenio que é de quatro anos.

Conforme a Sedur o Vitória deverá realizar atividades gratuitas nas áreas do esporte e lazer, voltadas para atender aos quase 200 mil moradores da região e também irá doar terreno avaliado em R$220 mil com a dimensão de 2000 metros quadrados, onde deverá ser implantada uma escola de iniciação esportiva com aulas de vôlei, basquete, futsal e futebol.

É o governo Jaques Wagner tratando de ajudar os clubes e beneficiando a população carente dos bairros menos afortunados de nossa Salvador

Nenhum comentário: