quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Pista do CAB

Foto digitalizada do jornal A Tarde -


Salvador e todo o estado da Bahia carece profundamente de ações públicas e privadas direcionadas as várias modalidades esportivas, pois é de bom tom afirmar que não temos estádios esportivos para prática de esportes como atletismo, esportes de quadras, autódromo, parques aquáticos e hipódromos, raias para remo e outras tantas modalidades.


É sabido que esporte é saúde, é lazer, é educação, é cultura e que os governos anteriores nunca se preocuparam que a população tem a necessidade de poder praticar e participar de forma assídua de atos esportivos como um redutor de vícios e de contravenção social.


O atual governo de Wagner( maior participação) juntamente com o prefeito João Henrique afinados pelo bem do povo da Bahia, estão encetando esforços para mais uma vez premiar ao baiano e principalmente ao soteropolitano a alegria de ter o esporte competitivo e de cunho internacional. Nada está resolvido.
Os responsáveis pela INDY segunda competição automobilistica em importância só superada pela Fórmula 1, terá como palco pela primeira vez o Brasil e a bem da verdade inicialmente quatro cidades se candidataram a ser o palco desse grande evento esportivo que foram as cidades de Campinas e Ribeirão Preto em São Paulo, Rio de Janeiro(RJ) e Salvador(Ba) na prova que deverá ser realizada em 14/03/2010.
Conforme farto noticiários da imprensa as cidades paulistas desistiram por questões financeiras.
Até 19/09 (amanhã) acontecerá a decisão da Bahia se vai ou não patrocinar a corrida no Brasil.
Custos e Despesas
R$20 milhões de dólares é o custo total estimado para a realização de uma etapa da INDY.
Vantagens e Publicidades
O evento é transmitido para 175 paises com uma média de espectadores de 90 milhões, daí poder ser considerada como de alta publicidade turística para a cidade onde for realizada a corrida e conforme cálculos de alguns especialistas o retorno será em torno de R$100 milhões.
Pista do CAB e suas possíveis alterações
Com o sucesso da prova do Stock Car a pista do CAB foi aprovada preliminarmente e por isso damos a seguir o que existe e o que terá que ser feito para esse evento se Salvador for a cidade escolhida:
1.1 O traçado da pista usada para o Stock Car tinha 2.700 metros de extensão e seu traçado terá no mínimo 3.300 metros;
1.2 A pista tem hoje 10,5 metros de largura e passará a possuir em torno de 14 metros;
1.3 Com a alteração acima as despesas fica entre 5 a 7 milhões de reais o que em verdade será um grande investimento para a cidade;
1.4 As curvas que existem serão modificadas para permitir ultrapassagens;
1.5 Os Boxs serão ampliados no comprimento e na largura, afim de permitir que vários carros sejam atendidos ao mesmo tempo;
1.6 As defensas de concreto serão reforçadas e os alambrados terão intervenções em suas estruturas de concreto reforçadas e aumentada a altura do alambrado para 3,20 metros.
Segundo informações publicadas em jornais e blogs os dirigentes da INDY consideram Salvador na frente para ser o local do evento pelo belo circuito do CAB, pela sua beleza, pela ótima visibilidade e muito bom piso.
Evento da Indy ou não o importante é que a Bahia parta de vez para um mega projeto de um autódromo como aliás já foi falado utilizando a cidade metropolitana de Camaçari, que incluisive pelo que se sabe já tem área reservada para essa destinação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ilhéus tem que acordar para sua realidade e buscar eventos de porte para que o turismo seja uma forma de fazer o municipio crescer.
Salvador tem o governador e seu prefeito de partidos diferentes e que defendem conceitos diferenciados e nem por isso estão se batendo todos os dias.
A corrida de forma INDY vai movimentar muito dinheiro para sua organização com retorno certo e em curto espaço de tempo.
A Bahia através de seu governador Jaques Wagner e de seu Prefeito João Henrique lutam pelo progresso do municipio de Salvador e o governador Wagner demonstra que os municipios do estado são beneficiados independente a cor partidária de seu representante maior.
Newton deve procurar Wagner e solicitar seu apoio e inteferencia junto as autoridades federais e se for um postulante da defesa da chapa encabeçada por Geddel, é melhor cientificar aos representantes do governo Wagner e pedir a Geddel que ajude Ilhéus através do ministério que ele manda.
Vamos esquecer Angela - Veloso - Rabat- Newton Lima - Ruy Carvalho- Jabes Ribeiro e vamos tentar cuidar da cidade que está uma grande porcaria.