quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Noticias de Economia

O investimento deve crescer no fim do trimestre é o que afirmou Luciano Coutinho, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social(BNDES), pois é previsto que os investimentos na indústria de transformação será um dos responsáveis pelo aumento da carga produtiva e a partir daí teremos um nivel de capacidade capaz de alavancar a economia do Brasil.
É possível que o Brasil que foi um dos últimos países a se envolver com a Crise seja também um dos primeiros a sair dela e pela confiabilidade na economia do país poderá lançar-se de volta ao crescimento antes dos outros países.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
O Brasil não sai da Crise desequilibrado é o que afirmou o presidente do Banco Central do Brasil(BC), Henrique Meirelles, que fez um discurso otimista para um grupo de empresários reunidos em vento para discutir os projetos de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014.
Meirelles afirmou que o Brasil entrou na Crise em momento de investimentos e a economia tem capacidade de" tração de saída"com uma performance considerada otiomista e sem muitas preocupações em busca de seu grande caminho na economia mundial.
"O custo fiscal no Brasil das medidas de estimulo representou 1,2% do produto Interno Bruto(PIB), mesmo patamar registrado pela Índia e bem menor do que o da China, que foi de 5,8% do PB. Ele citou ainda que a projeção da divida pública liquida para 2009 é de 43,1% do PIB, menor portanto do que foi regsitrado em 2007(43,9%), mas ainda superior ao de 2008(38,8%).
As reservas internacionais do Brasil são de US$222,9 Bilhões no dia 18.09.09, a inflação está dentro da meta e o saldo das operações de crédito eestão conquistando seus espaços, e o resultado apresentado em julho de 2009 quando o saldo das operações de crédito representava 45% do PIB, que é ainda baixo pelos padrões internacionais, mostra que há espaços para o crescimento".
As obras para a preparação para a Copa de 2014, fará crescer o movimento de negócios, registrará grandes investimentos, crescerá o número de vagas para o trabalho, haverá uma maior movimentação financeira e tudo isso ajudará o pais a continuar a crescer.

Nenhum comentário: