sábado, 19 de setembro de 2009

12º Congresso do Partido Comunista do Brasil

Em evento realizado hoje no salão do Ilhéus Hotel com a participação de um grande público, filiados, convidados e visitantes sob a presidência de Marluce e com a mesa composta por representantes do PC do B de Ilhéus, dirigentes sindicais, diretor do HGLVF, políticos com destaque para o vereador eleito pelo PC do B de Itabuna Dr Venceslau Junior e a Deputada Federal Alice Portugal foi discutido o programa socialismo para o Brasil, usando inicialmente da palavra o Dr Gustavo César,seguido por outras tantos personalidades com destaque para Alice Portugal que em sua fala ressaltamos os seguintes assuntos abordados:
Manifestação em defesa dos governos de Lula e de Wagner, evidenciando as dificuldades encontradas e as ações pró-ativas em busca das soluções em beneficio do povo, evidente de que cada um em seu âmbito de atuação.
Em resumo traçou as lições do PC do B com o Programa Socialista para o Brasil que representa o fortalecimento da nação, pois é o rumo certo para uma melhor defesa do povo brasileiro e da soberania da nação.
Falou do dominio Neoliberalismo e decadência nacional a partir do governo Collor, agravado nos dois governos de FHC, quando a todo custo buscaram desmontar o estado com privatizações que feriram profundamente os interesses nacionais e que graças as reações do PC do B, de outros partidos e do povo foi conseguido livrar o Banco do Brasil, a Caixa Economica Federal e a Petrobrás.
Lembrou que aqui na Bahia os representantes desse atraso eram liderados por ACM - Paulo Souto - César Borges e outros que tudo fizeram para que a nação retroagisse, cortando inclusive direitos sociais e trabalhistas.
Falou da vitória de LULA e a mudança positiva e significativa na vida politica do país.
Falou que a democracia une o povo de todas as raças e todos os credos e que é obrigação de cada cidadão impedir o retorno ao poder de agentes ou seguidores do Carlismo.
Falou do PC do B que sempre esteve a lado do povo brasileiro, lutando por reivindicações das classes trabalhadoras.
Falou do Pré-Sal, de sua importância na construção de uma economia moderna e arrematou que o melhor nome para a nova estatal de exploração de Petróleo além mar e em águas profundas e abaixo das camadas de sal seria Petrobrasil já sugerida no Congresso nacional.
Falou que o Congresso não é só aquilo que a imprensa Neoliberalista divulga para desmoraliza-lo, pois se há desmandos, maracutais e desonestidades há também muitas ações, muito trabalho sério, muita defesa nos interesses nacionais e do povo deste país.
Enfim, cabe a todo brasileiro defender o fortalecimento e a soberania nacional, com a construção de uma nação mais social, mais moderna em que a Saúde, a Educação e o Emprego sejam marcos a alcance de todos.
Ela acredita que pudemos chegar a um país sem desigualdades de direitos, com desenvolvimento bastante para que haja melhor distribuição de rendas e liberdades como preceitua a Constituição brasileira.
Lembrou ao povo de Ilhéus que o Complexo Intermodal ( Aeroporto - Porto e Ferrovia) ZPE e outros empreendimentos e investimentos na região precisa ser trabalhado visando uma educação que permita aos habitantes oriundos da região conquiste os empregos e para isso precisamos de escolas, mais escolas e já.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro blogueiro: estive presente no Congresso do PCdoB e fiquei impressionado com o que vi e ouvi.São verdadeiros militantes, pessoas engajadas na luta por um Brasil melhor, mais justo, sem diferenças de classe.Admiro muito a essencia deste partido e confesso que passei a adimirar ainda mais.Ferlizmente, o PCdoB anda junto com o PT nesta árdua missão de mudar a cara do Brasil, e está conseguindo.As mudanças são visíveis, apesar da corrupção ainda muito grande no país.Mas,investindo em educação, como vem sendo feito no Governo Lula, logo teremos uma mudança no perfil político do país, com representantes sérios,totalmente compromissados com o nosso povo.Essa foi a mensagem que ficou neste evento importante do PCdoB ilheense,tão bem dirigido pelo grande Gustavão.