Salvador cada vez mais perto da Indy
A concorrente paulista Ribeirão Preto se retirou da disputa entre três cidades, restando somente Rio de Janeiro e Salvador que agora tem aparentemente mais chances de sediar a etapa brasileira da Fórmula Indy, que será realizada em 14 de março do ano que vem.
Salvador que obteve êxito total na primeira competição de Stock Car usando pista de rua no Centro Administrativo tem como adversária a cidade do Rio de Janeiro. Na prática, Salvador , com uma verdadeira tropa de choque política que se armou para tentar atrair o evento para a capital baiana na qual tem a participação do prefeito João Henrique, do governador Wagner , do ministro da Integração nacional, Geddel Vieira Lima, do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB)que já estão empenhados oficialmente em conseguir a confirmação da prova na cidade. "Eles também acionaram o ministro dos Esportes, Orlando Silva, que é baiano, e o titular da pasta federal se comprometeu a interceder em Brasília em busca de verbas para a Indy em Salvador.
Já o Rio de Janeiro conta com o lobby turístico e o nome da cidade, além da existência do autódromo de Jacarepaguá. Defasado, no entanto, é provável que o espaço seja dispensado na ocasião e a etapa carioca também ser planejada em circuito de rua, tal qual Salvador"
Assim nos resta esperar pela decisão que tudo indica que por Salvador
Nenhum comentário:
Postar um comentário