O homem que fez arte nos jardins, com obras residenciais e pública no Brasil e no mundo afora com cerca de 2.000 jardins faria 100 anos hoje(4/8) se estivesse vivo.
Dentre suas principais obras destacamos os jardins e o paisagismo de Brasilia e no Rio de Janeiro, nessa cidade com destaque especial para as obras de arte nos passeios de Copacabana e no aterro do Flamengo.
Em Ilhéus projetou o paisagismo da Avenida Soares Lopes, que em verdade nunca chegou a ser concluída e hoje terá que ser requalificada em parte quando Ilhéus por força do desenvolvimento que esta cidade terá que passar obrigatoriamente com alterações profundas em seu sistema viário originada pela necessidade de nova ligação da ilha de Ilhéus com o Pontal, através de uma ponte que inegavelmente para não mexer com o meio ambiente deveria ou deverá ter sua arquitetura baseada em uma ponte estaiada.
Nessa avenida tem coisas hoje sem a mínima serventia como por exemplo a Concha Acústica, que em vista aérea pode bem se observar seu estágio de degradação e que em seus fundos transformado em pontos de fumodrómo e local para pega de areia ou depósito de entulhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário