Acordo entre Centrais Sindicais, que não estão defendendo os interesses reais dos aposentados e o governo, mantém o fator de redução do poder aquisitivo dos aposentados e pensionistas que percebem de benefícios valor superior a um Salário Mínimo.
O acordo feito sinalisa de que as centrais se comprometem a não insistir na aprovação de tres projetos que estão no Congresso, que são:
Acabar com o fator previdenciário;
A emenda do senador Paulo Paim(PT-RS) ao projeto de lei 1/07 qua garante as aposentadorias o mesmo percentual de reajuste do salário mínimo ;
O reajuste de 16,7% para aposentados e pensionistas que ganham mais que um salário mínimo aprovado pelo Congresso na forma de emenda à medida provisória 288/06 e vetado pelo presidente Lula.
O que ficou acordado foi um ganho real em 2010 de 2,5% que somado a inflação levará a um patamar de reajuste de 6% enquanto é previsto no mínimo um majoração do Salário Mínimo para 9%.
Aí o que vai acontecer já em 2010 será uma perda de mais 3%.
Nesse famigerado acordo ficou acertado que em 2011 será a inflação mais 50% do PIB de dois anos anteriores ou seja em 2011 o cálculo será feito com base no PIB de 2009.
A coisa está ficando cada vez pior e apesar de tudo ainda precisa o Congresso aprovar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário