Efeito cascata: Ednei pode deixa DIREC 6
Saída de Adeum pode mudar completamente as Diretorias regionais de educação (DIREC)
Postagem de O Tabuleiro
Noticia plantada ? Em caso positivo por interesse de quem?Realmente Ilhéus vai continuar sendo diferente!... Alguma novidade na postagem de o Tabuleiro? Aqui tudo é possivel de acontecer.
Antes das eleições para Prefeitos na condição de eleitor de LULA e de Wagner e também de Dr Ruy Carvalho, fiz comentário manifestando da necessidade do apoio incondicional dos homens fortes do PT aos nossos próprios candidatos como objetivo de fortalecer nossa legenda pelos riscos que corriamos contra os donos do poder que maquiavam as cidades com obras eleitoreiras com tapas buracos, pinturas de meio fio e colocação de rotatórias para disciplinamento do tráfego.
Em todas as oportunidades batia sempre na mesma tecla de que posição politica é circunstancial e momentânea, representando de fato um jogo de interesses e que ninguem de sã consciencia pode afirmar de modo seguro que seu aliado de agora será também no amanhã, até porque todos teem o sagrado direito de buscar seus próprios caminhos e seus próprios triunfos.
O PT de Ilhéus pisou feio na bola, pois estava a vista de todos a sua fragilidade pela falta de recursos, pela falta de prestigio junto aos dirigentes do partido na Bahia, pelos seguidos erros de avaliação cometidos, pela falta de organização e comando na campanha , pela inobservância do cumprimento dos horários estabelecidos para as caminhadas, carreatas e outros eventos e sobretudo pela falta de dialogo com os homens de prestigio do PT na região como por exemplo Geraldo Simões( obteve em Ilhéus mais de 5.000 votos para sua eleição e não deu as caras em instante algum nos momentos mais necessários).
Os dirigentes do partido na Bahia tinham como certa a vitoria do PT em Itabuna e relegou ao menosprezo total a luta desigual que o PT travava em Ilhéus e deixou o barco a deriva ao sabor das ondas fortes e sem rumo.
Era um PT desorganizado, desarticulado, sem norte, sem porvir, sem profissionalismo, sem esperanças, muito embora se mantivesse na luta pelo coração e pelo desejo de poucos.E como agravante ainda participavamos de uma coligação que só existia no papel, além de termos em nosso bloco de aliados uma rejeição muito grande o que nos levaria a uma derrota de forma avassaladora para o sr Newton Lima.
Imaginei que nosso único recurso para tentar uma virada nas pesquisas seria a presença de nosso governador Jaques Wagner no palanque de Dr Ruy Carvalho e a partir daí com dedicação, destemor, luta, tentar a vitoria que já se anunciava para as hostes adversárias.
Mais ele não veio.
É importante mencionar que sempre tivemos ao nosso lado, nos apoiando a figura impoluta de Dr Jorge Solla, Secretário da Saúde do Estado da Bahia, muito embora uma andorinha só não faça o verão.
Entretanto a incapacidade de administrar as belas vitorias já alcançadas pelo PT com as eleições de Wagner e LULA, foram o caminho sem volta para a derrota que só teve um sinal importante: mostrar que em Ilhéus naquela oportunidade a força era de LULA e de Wagner e que os votos conseguidos por Dr Ruy não pertenciam ao partido e sim a ele próprio.
A titulo de esclarecimento alguns amigos me confindenciaram que não votariam em Ruy pois ele estava no PT e com companhias não desejadas.
O momento hoje é outro, as preocupações também são de outras conotações e caberá a Wagner e seu estado maior, deliberar com rapidez, com eficiência, acionando o nosso carro chefe o presidente LULA para uma tomada de posição em que o PT seja mais importante de que essa tal de base aliada, mais que faça os alinhamentos para possibilitar uma grande vitoria, que certamente será respaldada pelas as obras que terão que se concretizar através do PAC.
Fiz campanha, votei, e farei tudo outra vez em favor do governador Wagner, mais o momento é de abrir os olhos e ouvidos e passar a transformar cada ação e cada momento em uma etapa dessa luta árdua, pois os traidores estão ai e será bom não pagar para vê.Em Ilhéus estou com Dr Ruy onde ele estiver.
Lembrando o passado:
Na Bahia Jaques Wagner teve 3.242.336 votos representando 52,89% e em Ilhéus teve 47.194 votos equivalentes a 58,93% enquanto em Itabuna ficou em 2º lugar com 46.747 votos correspondente a 47,38%.
Quanto ao Presidente LULA na Bahia teve a seguinte votação:
1º Turno 4.293.200 votos equivalente a 66,65%
2º Turno 5.183.314 votos equivalente a 78,08%
Em Ilhéus
1º Turno 54.562 votos equivalente a 63,55%
2º Turno 68.434 votos com uma diferença de aproximadamente 50 mil votos (78,09%)
Em Itabuna
1º Turno 49.430 votos correspondente a 47,16%
2º Turno 60.552 votos com uma diferença de aproximadamente 15 mil votos (57,05%)
No segundo turno nas duas cidades a abstenção foi de 64.000 eleitores em números redondos.
O governador Wagner para obter o exito da eleição anterior tem que continuar trabalhando como já se encontra e conseguir recursos federais para tocar as obras anunciadas do PAC que serão de importância vital para consolidar o PT no poder do estado da Bahia.
2 comentários:
Concordo Sr. Wilsom, o PT é um partido que só da vez a aliados e quem nunca votou nem comeu terra com ele, veja o exemplo da dep. Angela, Raimundo Veloso, Newtom Lima, Jabes Ribeiro, etc, o pobre do Dr. Ruy que o diga que não tem um pingo de valor dentro do Pt Bahia e de Ilhéus apesar de ter conseguido quase 28000 votos sem nenhuma condição de ganhar a prefeitura de Ilhéus, e ter dado 5000 votos a Geraldo em plena denuncia da Vassoura de Bruxa, agora só estão interessados em eleger Josias Gomes. Sai dessa dr Ruy, abra os olhos.
Prof Ednei só cuidou de eleger Carmelita e agora está com Josias e diz que apoia Ruy.
Se o Prof Ednei perder o lugar, o PT em Ilhéus que já é nanico vai desaparecer.
Você Ruy que não é bobo, embora muito teimoso, procure outro bloco pois no samba do PT não tem lugar para você.
Quer uma prova?
Procuraram um substituto o outro doutor. Entendeu?
Quanto a Wagner se não fizer obra da região não vai para lugar nenhum.
E na politica local quem vai subir de vento em popa é Jabes Ribeiro.
Angela é sabida, esperta e continua com realese dizendo o que não fez.
Pobre Ilhéus suportar, Veloso,Angela,Josias, Geraldo Simões e outros menos festejados é falta de tirocinio politico.
Postar um comentário