É pra frente que a gente anda...daí o pequeno registro a seguir:
Na década de 1950 , Salvador tinha uma população em torno de 500 mil habitantes e o governador Antonio Balbino construiu junto ao Estádio da Fonte Nova o Ginásio de Esportes Antonio Balbino, com capacidade de público entre 7/8 mil espectadores.
Hoje Salvador com 2.998.056 habitantes, afora a população flutuante(turistas, visitantes, homens de negócios,etc) e no projeto esportivo ainda não ouvimos falar na futura construção de um Mega Ginásio de Esporte, como tem em outras tantas cidades brasileiras( os mais conhecidos o Maracanãzinho e Mineirinho).
Ressalto que essa obra foi prometida pelos os governos de Cesar Borges e Paulo Souto e neca de bitibiribas.
Há noticias da construção de um Ginásio de Esportes com capacidade de público de 2.600 torcedores, tudo em observância as exigências legais, cuja obra está sendo construído em Cajazeiras bairro bem maior em população de que muitos municípios brasileiros.
Sem achismo, não é o bastante para a bela Salvador, marginalizada de eventos de porte nos esportes de quadra como futsal, handebol, basquete, volei.
O governo poderá inserir no projeto de requalificação da nova Fonte Nova, que a derrubada do Ginásio Antonio Balbino, seja o marco para a construção do Mega Ginásio no Complexo de Pituaçu.
Vamos lá governador, sabemos de sua vontade o exemplo é o Estádio de Pituaçu e esperamos que consiga implementar entre suas grandes realizações também essa obra que Salvador e a Bahia necessitam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário