Todos sabem que os discursos antes do poder podem ser mudados, quando guindados a condições de mandatários e isso lamentavelmente aconteceu...
Há projetos que acaba com o fator previdenciário no cálculo das aposentadorias;
Há o projeto que trata da recomposição dos benefícios pagos aos aposentados e pensionistas;
Há outro que estabelece reajustes iguais ao concedido ao Salário Mínimo em todos os níveis de benefícios;
Há o veto do presidente LULA a correção concedida aos benefícios no ano passado.
Tudo isso espera a votação conjunta do Congresso, que aliás, atualmente só pensa nos espetáculos degradantes que leva ao público.
E Lula que teme perder na votação está tentando evitar que entrem em pauta os projetos acima anunciados, pois alega grande impacto nos Cofres da Previdência Social.
Gente, esse país tem dinheiro para tudo, mais a desigualdade de tratamento para os benefícios dos aposentados e pensionistas de valor superior a um (1) Salário Mínimo é uma falta de respeito, de compromisso e mesmo assim tem a tendência a continuar.
E o governo declara que aceita negociar reajuste maior para os aposentados a partir de 2010, propondo conceder um reajuste maior que a inflação,em troca de ser retirados todos os projetos que favorecem aos aposentados.
E falam em reajuste superior ao índice da inflação na escala entre 1,5 % a 2,5%, o que é realmente pouco, pouco demais diante das estúpidas perdas de anos a fio.
É preciso começar a recuperar as aposentadorias, pois a justiça é necessária e os aposentados esperam que os senhores do poder tenham palavra.
Gente, os aposentados tem familia e representam certamente unidos uma parcela importantes de votos na decisão de uma eleição. Pensem nisso.
2 comentários:
Realmente o assunto não é tratado como o devido respeito nem pelo Congresso, muito menos pelo presidente Lula e seu Ministro da pasta.
A imprensa não tem nenhum interesse em noticiar e o tempo vai passando e essa injustiça continua a manchar a imagem daqueles que antes de assumirem o poder faziam do assunto de tema e lema para ganhar votos.
Uma coisa é realidade, conheço aposentados que só votarão para presidente naquele que prometer publicamente resolver essa questão.
Lula ou muda de postura ou não votaremos em sua candidata.
Atenção pessoal não podemos esqueçer que a lei eleitoral determina que o coeficiente eleitoral é calculado pelos votos dados a deputados federal, temos que votar de forma a explorar isto ou seja minar também o tempo dado na televisão ddos candidatos que nos trairam. Pergunto porque somente agora a COBAP recebeu um documente que pode nos "representar" junto ao governo expliquem isto melhor só houve um leve comentário. Temos de continuar unidos vamos deletar todos os candidatos e partidos que estão contra nós fora PSDB, DEM,PMDB (era FHC) temos de votar varrendo todos e se o PT e o LULA não fizer fora com eles. ET..: Citei apenas tres partidos da época FHC mas sei que tem mais que comporão na sustentaçao e aniquilamento das aposentadorias. Unidos seremos imbativeis.
Postar um comentário