sábado, 29 de agosto de 2009

Estádio de Pituaçu Parte 2/3

Novo Estádio da Fonte Nova
Estádio de Pituaçu

Estádio de Pituaçu Parte 2/3


Novos Melhoramentos:
Bancos de reservas : cada um passou de 18 para 24 lugares

Vestuários:
Já havia equipamentos para aquecer água, mais foram colocados quatro reservatórios com capacidade de 500 litros de água cada um nos vestuários do Pituaçu

Comparação para melhor entendimento:
Recife capital de Pernambuco tem uma população de 1.561.659 e já possui três estádios que são:
Arruda do Santa Cruz com capacidade para 60.044 espectadores pagantes;
Caldeirão do Náutico com capacidade de 35.000 espectadores;
Ademar da Costa Carvalho do Sport Club do Recife com capacidade de 35 mil lugares, embora seu recorde em 1998 fosse 56.875 pessoas.
São evidentes que o estádio de Pituaçu tenha outra estirpe, outra nobreza embora com outra qualidade, outros meios de conforto, dentre os quais, higiene, segurança, beleza, organização e funcionalidade o que demonstra claramente que será tremendo erro de avaliação colocar o mesmo distante das informações para uso do esporte amador o que certamente levará a repetição do abandono que sofreu durante sucessivos governos do clã de ACM.
Deus livre Wagner de cometer por sugestão tamanho absurdo.
Salvador com uma população de 2.998.056 não pode prescindir dos estádios do Barradão e de Pituaçu, esse último com custo estimado hoje em mais de R$60 milhões.
O governo vai construir em parceria publico privado (PPP) um moderno estádio com capacidade de apenas de 50 mil espectadores acomodados para a Copa do Mundo de 2014 da forma seguinte:
Arquibancadas para o público 44.140 lugares, mais 1.880 lugares no Setor Vip, mais 1.549 lugares em camarotes e mais 2.440 lugares para a imprensa, totalizando 50.000 espectadores, podendo ser acrescido de mais de 5.000 pessoas em arquibancadas móveis possíveis de serem instaladas na abertura da ferradura.
E conforme noticiário da imprensa para que esse estádio seja construído o Vitória e o Bahia teriam de abrir mão do uso dos estádios do Barradão e de Pituaçu.
Realmente isso não é para ser levado a sério, pois uma cidade que colocou no jogo Bahia 2 X Fluminense do Rio 110.438 pessoas no estádio(eu estava lá), com mais de 102 mil pagantes em 12/02/1989 não pode aceitar que uma população que de lá para cá cresceu, cresceu e que continua crescendo possa conviver com um disparate dessa envergadura. E até em jogos do campeonato baiano vários foram os jogos que o público pagante superou aos 75 mil espectadores, culminando com o BA X Vi de 07/08/1994 com 97 mil pessoas presentes ao estádio da Fonte Nova(eu tambem estava lá).
Sei que o governador que tanto empenho teve para que Salvador fosse uma das cidades escolhida como sede da Copa de 2014, não vai entrar numa gelada desse nível, até porque é inteligente, laborioso, e que luta diariamente pelos interesses do povo da Bahia e do estado que dirige com tanto empenho e dedicação.




É muito mais lógico que o estádio de Pituaçu depois da nova Fonte Nova fosse negociado com o Bahia, por troca com a sede da Boca do Rio ou por contrato de comodato, haja vista que várias capitais brasileiras com menor população possuem mais de um estádio e até em condições de jogo.


Pensargrande tem a opinião que Salvador pode conviver com os três estadios, Barradão, Pituaçu e a nova Fonte Nova, a qual inclusive considero um projeto com a capacidade inferior as demonstrações que os soteropolitanos por diversas vezes proprorcionaram ao nosso país
Aguarde Parte 3/3

Nenhum comentário: