quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Noticias do interesse de Ilhéus


A Bamin participou de quatro audiências públicas nos municipios de influência, atendendo ao processo de licenciamento ambiental do projeto Pedra de Ferro e realiza segunda etapa do projeto pedrinha de ferro, envolvendo a capacitação da rede de ensino de Caetité e Pindaí.


O trabalho esse ano é em Caetité e Pindaí e em 2010 será expandido para as cidades de Iuiú - Guanambi - Palma do Monte Alto e Malhada.

A Bamin é a empresa responsável pela exploração do minério de ferro de Caetité

=====================================================================

Governo acelera construção do Aeroporto Internacional de Ilhéus

O governo de Wagner , representado pela secretária da Casa Civil Eva Chiavon, que supervisionou na capital federal o inicio do acordo assinado com o presidente da Infraero , brigadeiro Cleonilson Nicásio, garantiu cooperação que possibilitará a aceleração do processo para a construção do aeroporto internacional de Ilhéus, a ser localizado na rodovia Ilhéus a Itacaré.

Desse acerto ficou pactuado que a Infraero comprará o sitio aeroportuário para a construção do novo terminal do município e caberá a estatal a liberação de R$10 milhões.

Esperamos que a formalização financeira seja realizada com a rapidez que o caso requer e que todas as outras ações para que Ilhéus possa auferir dessa injeção de progresso e desenvolvimento se consumem para que dentre outras coisas haja a geração de empregos e renda.

====================================================================

Plano para os Portos brasileiros

Em abril passado a Agência Nacional de Transportes Aquaviários(Antaq) entregou ao Ministro Pedro Brito da Secretaria Especial dos Portos uma versão do PGO com 45 áreas com potencial para abrigar novos portos, dentre os quais o Porto Sul em Ilhéus(Ba), de onde em futuro sairá a ferrovia Leste/Oeste que ligará até a ferrovia norte - sul.

O Ministro disse hoje que " no máximo até o fim do mês" será concluído e publicado o Plano Geral de Outorgas(PGO) do setor portuário e nesse documento está listada as áreas do litoral brasileiro que tem potencial para abrir novos portos nos próximos anos.

De posse desse plano o governo vai iniciar o processo de licitação, à iniciativa privada, de concessão para construir e operar os novos terminais.

Como todos sabemos dos interesses maiores do governo Wagner em que tenhamos as condições de possuidores como seremos de um Complexo Intermodal que trará o desenvolvimento, o progresso, o emprego, pedimos aqui destas linhas que os homens de frente, de visão desta região se aliem ao governador Wagner para a concretização dessas obras no menor espaço de tempo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pergunto a vc:será que a deputada Angela não vai sair por aí dizendo ser a responsável por tudo isso?Ela é expert neste assunto;não faz nada mas espalha por aí que faz tudo pelo povo de Ilhéus.Fica de olho blogueiro.