O MPF denunciou os proprietários das empresas Bahia Tecnologia Ltda (Bahiatech) e Microtec (empresas do Polo de Informática de Ilhéus) os empresários norte americanos George Campbele S. Laurent III e William Crane S.Laurent, por crime contra a ordem tributária por sonegação de impostos em quantia acima de R$276 milhões em valores atualizados.
Os empresários que já voltaram aos EUA e não tem representantes no Brasil, forçou o MPF pedir a citação dos acusados por edital e se não comparecerem serão acionadas as autoridades americanas para que sejam localizados e respondam ao processo.
A denuncia envolve também ao diretor da empresa Marcos Lima Vieira e é baseada em uma fiscalização que abrange aos exercícios de 1995 a 1997 e encerrada em Janeiro de 2002.
E são várias as acusações contra as empresas acima focadas.
Em verdade considero uma necessidade uma revisão nas cláusulas das cartas de opção ou termos de compromissos firmados entre as empresas e o estado com referencia as benesses fiscais que são concedidas as mesmas por determinados períodos, pois embora exista empresas sérias, não é o caso de todas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário