quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Ambientalistas trabalham assim...

A baia de Angra dos Reis abriga em suas águas verdes esmeraldas transparentes e cristalinas 356 ilhas e é o mais badalado balneário do Brasil e agora é submetido a uma grande faxina não para combater a poluição fedorenta e sim numa megaoperação ambiental que já conta com 150 processo de licenciamento que estão sendo revistos e com multas bem salgadas como o mar.
Esse paraíso de milionários tem como acima 365 ilhas, das quais 150 habitáveis e com 125 ocupadas.
O Ineia está revendo 164 processos de licenciamento ambiental em 26 ilhas, por construções altamente de luxo em desacordo com o previsto para os locais.
O custo de cada ilha é de 3,18 milhões de reais,sem as construções( dados colhidos da revista Veja).
Em Angra dos Reis tem duas Usinas Nucleares em funcionamento e uma em construção e essa energia limpa com todos os cuidados nunca causou nenhum dano as águas esmeraldas cristalinas que banham os municípios de Angra dos Reis e Paraty.
Os ambientalistas não impediram as construções imprópria para o local embora de altíssimo luxo e riqueza, aparece depois de prontas para multar e Deus sabe mais para o que.
Em invasões de pobres, desempregados e miseráveis o pessoal do IBAMA e outros órgãos que defendem o ambiente que inicialmente não tem energia, água potável, esgotamento sanitário, muitas das vezes com esgotos a céu aberto e lixo espalhado por todos os cantos não recebem visitas para embargar ou impedir a implantação, a expansão ,o crescimento e até a preservação
dessas favelas sem condições humanas de habitabilidade em agressões de alto grau a natureza e ao meio ambiente e sabem porque?
A resposta é sua e dos representantes do povo e depois os custos é de todos nós,haja vista governos tentando remediar faz uma meia sola, operação de limpeza meia boca e a coisa basicamente ficará tudo como dantes no quartel de Abrantes.
No entanto quando órgãos do governo com estudos, projetos bem elaborados, usando tecnologia de ponta tentam realizar obras de alto interesses de toda a população esses ambientalistas de ocasião e de oportunidades aparecem com embargos, liminares e isso na condição de travadores do progresso, pois sempre querem contra partidas e muitas coisitas mais.
Veja o que está acontecendo com a Amazônia, depois que muita gente enche os bolsos de dinheiro aí nos outros tomamos conhecimento pelos noticiários da imprensa.
Voltarei a escrever sobre o assunto mostrando a invasões de Parques onde os extremos da sociedade invadem e seus aspectos e tratamentos são diferentes e no fundo tomam área que pertencem a todos nós.
Agora, peço a você leitor que leia, medite,tire sua conclusão...pois aqui em nosso nariz situações como essas é o que não falta e os interesses pessoais continuam a falar bem mais alto.

Nenhum comentário: