domingo, 16 de agosto de 2009

Alerta Ilhéus!...

Ilhéus com 465 anos mais velha que Salvador com seus 460 anos, Ilhéus mais próxima do sudeste e sul regiões mais progressistas do país o que de nada valeu para quebrar os grilhões dos atrasos e marasmo comandados pelos cabeças pequenas integrantes e remanescentes da miopia, da insensatez como enxergaram e enxergam o porvir...
Ilhéus politica não é um exemplo em separado do contexto brasileiro, é o normal e em politica não existe adesão ou coligação umbilicalmente ungida, é uma questão de ideologia, conveniência ou busca de um fortalecimento que leve as ideias e conceitos a vitoria, pois em politica em verdade o que está sempre na mira é se dar bem, ganhar e que o resto vá para o inferno.
Agora mesmo em Goiás, o presidente do Banco Central do Brasil, o sr Henrique Meireles, negocia o apoio do DEM para se eleger governador em 2010.
É fácil de entender?
Lógico no Brasil politica é o jogo de interesses e os políticos tudo fazem para que as oportunidades não passem pois as vezes são únicas e imperdiveis e mesmo que a diferença básica na sociedade moderna e democrática que é uns poderem ter a máquina governamental a mão e saber aplica-la, e outros procuram somar suas convicções e seus planos com aqueles que possam ajudar a alcançar o poder, no fim o que interessa não é o bem do povo, do município, do estado ou da nação e sim o sucesso pessoal.
Daí volto a Ilhéus, município que nos últimos dados do IBGE apresenta o retrato em preto e branco sem retoques do encolhimento populacional e de seu movimento financeiro e comercial.
Município que retroagiu no tempo embora a aparência comportamental dos senhores de nome continue como se ainda fosse a princesinha do sul.
Hoje seu retrato é de uma cidade carente de tudo, onde os políticos só sabem fazer politica sem que haja qualquer projeto sendo discutido buscando o desenvolvimento do município ou da cidade.
Quais os projetos em tramitação na Câmara de Vereadores em, pró da Infraestrura dessa cidade?
É uma cidade que por si só é um questionamento amplo e total, onde falta plano de governo, falta a elaboração de estudos e projetos para sua requalificação, falta educação, falta saúde municipal, falta estrutura logística, falta empregos e falta a coragem de reivindicar, de pedir, de negociar com o estado e a união.
Uma cidade de lindas belezas naturais, mais que falta o aproveitamento da exploração dessas belezas, ela é frágil no trato com as coisas do turismo, vivendo do passado que se trabalhado adequadamente viraria um elo da historia e modificaria o presente e transformaria seu futuro.
Precisamos ajudar a discutir Ilhéus, e precisamos que as autoridades competentes escolhidas pelo voto popular direcione os trabalhos pois Ilhéus precisa de todos.
Newton foi eleito em um grande equivoco popular, mais tem o direito democrático de concluir seu mandato e quem sabe pode até melhorar buscando recursos financeiros e fechar acordos com os governos do estado e da união.
Em verdade o que nos resta é esperar, pois sempre haverá o amanhã.

Um comentário:

Anônimo disse...

Atenção povo de Ilhéus, atenção!Soube de algo podre que está pra acontecer:saída de Newton, pra entrada de Mário Alexandre e sua mãe, a deputada gulosa Angela.Fiquem atentos.