Grande evento esportivo:
Stock Car no CAB em Salvador >>>
O governo do Estado da Bahia assinou contrato com a Vicar (organizadora do evento) para competições por cinco anos em Salvador, com os seguintes investimentos neste ano:
R$1.800.000,00 para adequação de asfalto especial no circuito;
R$3.500.000,00 patrocínio que a Vicar usou para construir o circuito;
R$5.300.000,00 custo total do empreendimento destinados pela Bahiatursa, dos quais R$1.548.000,00 recebido do Ministério do Turismo e a diferença são os gastos do estado da Bahia.
No valor global estão computadas as obras com a montagem das arquibancadas e todas as outras instalações pertinentes à competição.
Paralelo às ações do governo Wagner a Prefeitura de Salvador tendo a frente João Henrique asfaltou o resto do CAB com uso de material normal para avenidas e ruas e embora o governo do estado tenha realizado um investimento bem maior os dois poderes nas propagandas sobre o evento afirmam a paternidade do mesmo.
Coisas da política. Uma coisa é fato Salvador e a Bahia terá uma grande ação positiva em sua economia em seus vários segmentos principalmente ligada ao turismo que já registra um movimento de mais de 2000 hospedes envolvidos na promoção ou em decorrência dela, grande movimento de trabalhadores autônomos, ambulantes e prestadores de serviços os quais terão certamente um grande movimento financeiro, além é claro de todos os ingressos já vendidos com grande antecipação.
É esperado um grande sucesso no empreendimento inclusive pela repercussão de ser o primeiro evento desse porte a ser realizado em circuito de rua em local aberto, de boa visibilidade e de amplos espaços físicos.
Formula Indy
Exatamente essa grande jornada esportiva abriu perspectivas de puxar a prova brasileira da Fórmula Indy para Salvador e inicialmente em circuito de rua no mesmo local e o grande teste é a Stock Car em prova a ser realizada no próximo dia 9.
É difícil, muito difícil; entretanto o êxito da Stock Car competição com a participação de 30 carros poderá se constitui em fator preponderante para a escolha de Salvador que compete com as cidades do Rio de Janeiro e de Ribeirão Preto, do interior de São Paulo.
É bom que se diga que o Rio de Janeiro é a cidade favorita por ter um maior apelo turístico e se realizada nessa cidade acontecerá nas ruas do aterro do Flamengo. A outra concorrente Ribeirão Preto tem confirmada pela Prefeitura local de que investiria 40 milhões de reais com a Indy e ainda com a vantagem publicitária de produzir o etanol combustível utilizado pela Indy.
Quanto Salvador, além do esperado êxito na prova do dia 9 do corrente tem o governador e prefeito que lutam com o mesmo objetivo inclusive noticiado pela imprensa, com João Henrique marcando audiência com o presidente Lula utilizando da interferência do Ministro Geddel e o governador conversando diretamente com o presidente sobre o assunto aqui focado.
Uma coisa é fato, além da movimentação turística, do impacto grandioso na geração de emprego e renda e publicidade de longo alcance, pois as vistas do mundo esportivo antenado para o automobilismo estaria voltado para Salvador.
Efetivamente a resultante da prova do próximo domingo poderá ser abertura principal para a conquista da realização da Fórmula Indy em nosso estado.
Autódromo na Bahia
O prefeito de Camaçari separou uma área de quatro milhões de metros quadrados que foram vistoriados em maio de 2007 pelo Diretor da Confederação Brasileira de Automobilismo Sr. Luis Ernesto Morales, que por cláusula contratual não pode ser identificado seu exato local, pois está inserido em contrato pesada multa em caso de rompimento ou rescisão desse contrato.
Estamos a dois anos dessa visita e nada saiu do papel inclusive também em decorrência da Crise internacional, pois os investimentos seriam feitos por europeus em parceria pública privada.
Ao que se comenta há dois projetos para um autódromo como a seguirem relacionados:
Projeto em nível nacional com custo estimado em R$50 milhões;
Em nível Internacional com valor de investimento em torno de R$200 milhões.
As diferenças entre os dois projetos seriam basicamente de conforto para usuários competidores e públicos, pois haveria estruturas diferenciadas como, por exemplo, no de característica internacional seria dotado de hospital – heliporto – boxes climatizados – arquibancadas cobertas e toda estrutura de serviços de alto nível para atendimento ao público. E esse projeto esportivo poderá ser realizado, pois a idéia continua de pé, pois o terreno continua desocupado e a possibilidade de uma parceria público privada envolvendo o município de Camaçari, governo da Bahia e da União, através do Ministério do Esporte e na privada com empresas nacionais ou internacionais (assunto já tratado pelo presidente da Federação baiana de automobilismo com o governador Wagner e o Prefeito Luis Caetano de Camaçari).
“Como perguntar não ofende”: Qual a razão da escolha ser Camaçari?
É um município integrante da grande Salvador, onde estão instaladas grandes indústrias (Pólo Petroquímico) e grandes estabelecimentos de serviços, que através de seu prefeito conversou, negociou com organizações estrangeiras a construção de um grande autódromo nas terras de Camaçari e que por força da Crise Internacional houve uma suspensão nas conversações.
É sabido que Salvador e que as cidades circunvizinhas são desprovidas de equipamentos esportivos com os Ginásios de Esportes, Parques Aquáticos, estádios de Atletismos e de Esportes de rinques e tatames além de esportes de grandes emoções como automobilismo, turfe ou hipódromo, ou prado ou ainda hipismo e outros e a bem da verdade Salvador não possui áreas para comportar um grande autódromo.
Daí a idéia do Prefeito de Camaçari em preencher essa grande laguna até porque Salvador não teria as condições de concorrer nesse investimento de massa que é o esporte do ronco dos motores.
E como respaldo a toda essa estrutura o aeroporto Internacional de Salvador/Lauro de Freitas, com pista de pouso e decolagem na divisão dos limites desses municípios, está a somente 30 km do futuro Autódromo.
O negócio é esperar no que vai acontecer, e até lá usar o circuito de rua até porque até em Fórmula 1 existem pistas como, por exemplo, a de Monte Carlos.
O assunto aqui tratado é uma colaboração para o crescimento e desenvolvimento do estado como um todo,
E por hora é só.
Stock Car no CAB em Salvador >>>
O governo do Estado da Bahia assinou contrato com a Vicar (organizadora do evento) para competições por cinco anos em Salvador, com os seguintes investimentos neste ano:
R$1.800.000,00 para adequação de asfalto especial no circuito;
R$3.500.000,00 patrocínio que a Vicar usou para construir o circuito;
R$5.300.000,00 custo total do empreendimento destinados pela Bahiatursa, dos quais R$1.548.000,00 recebido do Ministério do Turismo e a diferença são os gastos do estado da Bahia.
No valor global estão computadas as obras com a montagem das arquibancadas e todas as outras instalações pertinentes à competição.
Paralelo às ações do governo Wagner a Prefeitura de Salvador tendo a frente João Henrique asfaltou o resto do CAB com uso de material normal para avenidas e ruas e embora o governo do estado tenha realizado um investimento bem maior os dois poderes nas propagandas sobre o evento afirmam a paternidade do mesmo.
Coisas da política. Uma coisa é fato Salvador e a Bahia terá uma grande ação positiva em sua economia em seus vários segmentos principalmente ligada ao turismo que já registra um movimento de mais de 2000 hospedes envolvidos na promoção ou em decorrência dela, grande movimento de trabalhadores autônomos, ambulantes e prestadores de serviços os quais terão certamente um grande movimento financeiro, além é claro de todos os ingressos já vendidos com grande antecipação.
É esperado um grande sucesso no empreendimento inclusive pela repercussão de ser o primeiro evento desse porte a ser realizado em circuito de rua em local aberto, de boa visibilidade e de amplos espaços físicos.
Formula Indy
Exatamente essa grande jornada esportiva abriu perspectivas de puxar a prova brasileira da Fórmula Indy para Salvador e inicialmente em circuito de rua no mesmo local e o grande teste é a Stock Car em prova a ser realizada no próximo dia 9.
É difícil, muito difícil; entretanto o êxito da Stock Car competição com a participação de 30 carros poderá se constitui em fator preponderante para a escolha de Salvador que compete com as cidades do Rio de Janeiro e de Ribeirão Preto, do interior de São Paulo.
É bom que se diga que o Rio de Janeiro é a cidade favorita por ter um maior apelo turístico e se realizada nessa cidade acontecerá nas ruas do aterro do Flamengo. A outra concorrente Ribeirão Preto tem confirmada pela Prefeitura local de que investiria 40 milhões de reais com a Indy e ainda com a vantagem publicitária de produzir o etanol combustível utilizado pela Indy.
Quanto Salvador, além do esperado êxito na prova do dia 9 do corrente tem o governador e prefeito que lutam com o mesmo objetivo inclusive noticiado pela imprensa, com João Henrique marcando audiência com o presidente Lula utilizando da interferência do Ministro Geddel e o governador conversando diretamente com o presidente sobre o assunto aqui focado.
Uma coisa é fato, além da movimentação turística, do impacto grandioso na geração de emprego e renda e publicidade de longo alcance, pois as vistas do mundo esportivo antenado para o automobilismo estaria voltado para Salvador.
Efetivamente a resultante da prova do próximo domingo poderá ser abertura principal para a conquista da realização da Fórmula Indy em nosso estado.
Autódromo na Bahia
O prefeito de Camaçari separou uma área de quatro milhões de metros quadrados que foram vistoriados em maio de 2007 pelo Diretor da Confederação Brasileira de Automobilismo Sr. Luis Ernesto Morales, que por cláusula contratual não pode ser identificado seu exato local, pois está inserido em contrato pesada multa em caso de rompimento ou rescisão desse contrato.
Estamos a dois anos dessa visita e nada saiu do papel inclusive também em decorrência da Crise internacional, pois os investimentos seriam feitos por europeus em parceria pública privada.
Ao que se comenta há dois projetos para um autódromo como a seguirem relacionados:
Projeto em nível nacional com custo estimado em R$50 milhões;
Em nível Internacional com valor de investimento em torno de R$200 milhões.
As diferenças entre os dois projetos seriam basicamente de conforto para usuários competidores e públicos, pois haveria estruturas diferenciadas como, por exemplo, no de característica internacional seria dotado de hospital – heliporto – boxes climatizados – arquibancadas cobertas e toda estrutura de serviços de alto nível para atendimento ao público. E esse projeto esportivo poderá ser realizado, pois a idéia continua de pé, pois o terreno continua desocupado e a possibilidade de uma parceria público privada envolvendo o município de Camaçari, governo da Bahia e da União, através do Ministério do Esporte e na privada com empresas nacionais ou internacionais (assunto já tratado pelo presidente da Federação baiana de automobilismo com o governador Wagner e o Prefeito Luis Caetano de Camaçari).
“Como perguntar não ofende”: Qual a razão da escolha ser Camaçari?
É um município integrante da grande Salvador, onde estão instaladas grandes indústrias (Pólo Petroquímico) e grandes estabelecimentos de serviços, que através de seu prefeito conversou, negociou com organizações estrangeiras a construção de um grande autódromo nas terras de Camaçari e que por força da Crise Internacional houve uma suspensão nas conversações.
É sabido que Salvador e que as cidades circunvizinhas são desprovidas de equipamentos esportivos com os Ginásios de Esportes, Parques Aquáticos, estádios de Atletismos e de Esportes de rinques e tatames além de esportes de grandes emoções como automobilismo, turfe ou hipódromo, ou prado ou ainda hipismo e outros e a bem da verdade Salvador não possui áreas para comportar um grande autódromo.
Daí a idéia do Prefeito de Camaçari em preencher essa grande laguna até porque Salvador não teria as condições de concorrer nesse investimento de massa que é o esporte do ronco dos motores.
E como respaldo a toda essa estrutura o aeroporto Internacional de Salvador/Lauro de Freitas, com pista de pouso e decolagem na divisão dos limites desses municípios, está a somente 30 km do futuro Autódromo.
O negócio é esperar no que vai acontecer, e até lá usar o circuito de rua até porque até em Fórmula 1 existem pistas como, por exemplo, a de Monte Carlos.
O assunto aqui tratado é uma colaboração para o crescimento e desenvolvimento do estado como um todo,
E por hora é só.
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