quinta-feira, 18 de agosto de 2016

PPI BAHIA: AEROPORTOS E PORTOS ESTÃO PREVISTOS, MAS FERROVIA FICA DE FO




18/08 - 08:00hs -

Descrição: http://www.bahiaeconomica.com.br/ckfinder/userfiles/images/OESTE-LESTE.jpg



A primeira reunião do Programa de Parceria dos Investimentos – PPI está prevista para o final deste mês e na pauta de projetos que serão apresentados estão previstos projetos na Bahia. O principal deles será a concessão do aeroporto de Salvador, já em andamento, e que deve ser leiloado no final deste ano.

O valor mínimo de outorga para Salvador será de R$ 1,49 bilhão, os investimentos estimados são superiores a R$ 2,5 bilhões e o prazo de exploração será de 30 anos. O outro projeto previsto é o Tecon Salvador.

Mas a ferrovia Oeste-Leste não entrará nas discussões e tampouco a duplicação da BR 101, projetos demandados pela Bahia. Na área de ferrovia estão previstos apenas a Ferrovia Norte-Sul e a Ferrogrão.

As informações são do Ministro dos Transportes, Mauricio Quintella,  que, em entrevista ao jornal Valor Econômico, garantiu investimento público previsto no orçamento para o aeroporto de de Vitória da Conquista (BA). Mas avisou que o programa de aviação regional será reduzido para 53 aeroportos no país.
Fonte:Bahiaeconômica

 

Nenhum comentário: