terça-feira, 23 de agosto de 2016

Clubes baianos no Brasileirão (Vitoria e Bahia)




Série “A”

O Vitoria já disputou 63 pontos e ganhou 23, equivalente a 36,51% de aproveitamento, que o coloca na zona de rebaixamento em 17º lugar.

Falta disputar 17 jogos ou 51 pontos. Sua atual classificação pode piorar em razão do Figueirense só ter jogado 20 vezes e ser o 18º na classificação com 21 pontos ganhos até 23.08.2016.

Série “B”

O Bahia já disputou 20 jogos ou 60 pontos ganhando 28 (igual ao Náutico e Paysandu), equivalente a 46,66% de aproveitamento, que o coloca em 8º lugar, atrás do 5º lugar o Brasil de Pelotas com 33 pontos; do 6º colocado o Londrina com 31 pontos e do 7º o Criciúma com 29 pontos, distando da zona de classificação cinco pontos.

As estimativas variam de acordo com a visão de cada qual que o Bahia precisa ganhar dos 54 pontos restantes entre 42 a 46 pontos para assegurar sua subida para a série “A”. O tempo vai dizer qual a previsão mais correta.

Últimos jogos de Bahia e Vitoria

Série “B”

Avaí 0 X Bahia 3

O Avaí mesmo jogando em seu mando de campo, foi um time desorganizado, embora não faltasse empenho e vontade para lutar pelo um resultado melhor.

O Bahia mostrou uma boa postura, teve um desempenho considerado de regular para bom, apresentou mais uma vez um goleiro de boa qualidade praticando boas defesas, teve uma defesa marcando bem e com poucas falhas, um meio de campo com destaques para Luís Antônio e Juninho e um ataque que fez gols, embora desperdiçando outras boas oportunidades por falta de rapidez de raciocínio na conclusão das jogadas.

É aconselhável aguardar o Paraná em jogo na Fonte Nova para uma melhor conceituação possa ser formulada sobre a futura tendência do time no comportamento tático – técnico nesse 2º turno ou jogos de volta.

Uma coisa é certa o Bahia continua precisando de reforços principalmente de dois atacantes;

Série “A”

Corinthians 2 X Vitoria 1

O Vitória continua apresentando os mesmos defeitos que toda torcida e imprensa têm conhecimento, com falhas de marcação, grande retenção por parte de jogadores na posse de bola.

O jogo foi equilibrado com domínio da posse de bola por parte do Corinthians que foi ajudado pelo árbitro quando não marcou uma penalidade máxima contra sua meta quando o Vitoria já vencia a partida por 1 x 0.

O 2º gol do Corinthians seria marcado se fosse feito pelo Vitoria? Certamente o árbitro marcaria impedi mento. Cabe uma melhor análise desse gol para o Vitoria protestar ou não junto à arbitragem da CBF.

Uma coisa é certa na marcha que vai o Vitoria ou melhora ou vai para série “B”.

Nenhum comentário: