sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Olimpíada 2016. - 19.08.16




Futebol feminino – Disputa da Medalha de bronze
Brasil 1 X Canadá 2
Em disputa pela medalha de bronze o Brasil fez uma partida morna, sem vibração, demonstrando falhas na marcação, carências de finalizações por deficiências dos setores de criação e de ataque.
Ganhou a partida justamente quem fez melhor jogo e poderia ter sido um placar mais dilatado pois a trave brasileira foi alvejada com nossa boa goleira já completamente vencida  nos lances por duas vezes.
É evidente que o futebol feminino no Brasil precisa de severas alterações, com campeonatos organizados, com investimentos públicos e privados e até com maior cobertura de toda mídia brasileira.
O Brasil perdeu a medalha de bronze e ficou com a quarta colocação e procurar culpados nesse momento é completamente inoportuno , pois em verdade tudo decorreu de melhor organização de outros países, notadamente do futebol europeu e dos EUA e Canadá.
O Canadá ficou com o bronze e a decisão Ouro/Prata será conhecida após o jogo entre Suécia e Alemanha.
Voltando ao Brasil, nos últimos jogos o emocional contou bastante pela carga de responsabilidade atribuída  pelos órgãos de divulgação e a cobrança de toda mídia e da própria torcida brasileira que efetivamente só enxerga um lado da moeda e esquece de valorar os adversários.
Resta ao Brasil através da CBF propiciar a organização necessária, pois o futuro inicia hoje, agora e o resto é papo furado para boi dormir.

Nenhum comentário: