domingo, 28 de agosto de 2016

Bahia 3 X Paraná 0


Partida que apresentou fases distintas com o Bahia iniciando no ataque procurando resolver de forma imediata o jogo, desguarnecendo sua defesa por posicionamento equivocado do meio de campo e com seu ataque sem a objetividade necessária para vencer a defesa do Paraná que usava de contra ataques e chegou a ter oportunidades de gols, com Muriel salvando o Bahia com uma arrojada defesa.
O Bahia até metade do primeiro tempo ainda não havia dado um único chute ao gol do Paraná que tinha uma defesa marcando corretamente e jogava buscando erros do adversário para fazer um gol e se fechar na retaguarda para garantir um bom resultado.
A partir dos 30 minutos o Bahia melhorou seu meio de campo, sua defesa ganhou uma postura e consistência de boa qualidade e seu ataque cresceu de produção e entre os lances de perigo contra a meta do Paraná o lançamento de Edigar Junio para Allano que perdeu ótima oportunidade de fazer o gol permitindo boa defesa do goleiro do Paraná e Moisés que após boa jogada pela esquerda concluiu potente chute que bateu na trave.
O Bahia fez uma série de ataques, mas o primeiro tempo acabou com zero X zero no marcador. O que deixou a torcida entre temerosa, desconfiada e apreensiva e alguma coisa precisava acontecer com instruções de Guto aos seus comandados no intervalo do jogo.
 O Bahia voltou melhor e logo no inicio do segundo tempo Edigar Junio faz o primeiro gol do Bahia, o 2º aconteceu com Juninho de fora da área e o 3º com jogada pessoal de Allano que fez a torcida esquecer o gol perdido no 1º tempo.
Os três x zero poderia ter chegado a 4, 5 e até seis, pois as oportunidades foram criadas, perdidas ou defendidas pelo goleiro adversário, com destaque para Renato Cajá que em grande lance encobriu o goleiro adversário e a bola foi de encontro ao travessão superior.
Um bom resultado e que mostra o inicio da recuperação quando dos 63 pontos disputados o Bahia chega aos 31, equivalente a 49,21% de aproveitamento e ao 6º lugar na classificação embora acompanhado por outros clubes com a mesma pontuação.
O caminho a percorrer é ainda muito grande, pois temos 17 jogos a realizar e precisamos ganhar 13 ou mais 39 pontos que assegura sem nenhuma dúvida a subida para a 1º divisão do brasileiro.
O segundo tempo foi excelente e os melhores jogadores do Bahia foram Eduardo, Edigar Junio e Moisés.

Nenhum comentário: