quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Brasil e os resultados até agora na Olimpíada do Rio de Janeiro




O exagerado otimismo não causou motivação e não deu esperanças a torcida brasileira até o momento.

Temos perdido combates em esportes onde os projetos de medalhas eram grandes. E isso não se deveu a falta de apoio da torcida brasileira, nem pela falta de empenho de nossos representantes, pois é verdade que a disputa é mundial com centros mais evoluídos em esporte, educação, saúde e condições de treinamentos o que é óbvio o Brasil carece muitíssimo principalmente no Norte e nordeste e centroeste brasileiro.

É o sintoma mais aprofundado da desigualdade em comparação com, o Sudeste e Sul do país.

Por tudo que a TV tem mostrado, resta parabenizar aos atletas brasileiros, independente dos resultados auferidos, pela postura, atitude, o empenho, a vontade de triunfar e sentimento pátrio aflorado.

Se tivermos culpados, o sistema esportivo brasileiro precisa de que em cada cidade com maior densidade populacional desta nação, tenha complexos esportivos onde o estudante possa praticar esporte com orientação técnica e psicológica adequada, pois em caso de tudo permanecer como é hoje o Brasil vai continuar sem ser um país Olímpico.
É aceitável Salvador a 3ª capital brasileira em população não possuir um Mega Ginásio de Esportes, um Parque Aquático completo (com arquibancadas e tudo) e um Estádio para esporte de base(atletismo)?
E a Bahia não é uma exceção nesse imenso e desigual Brasil.

 

Nenhum comentário: