quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Olimpíada 2016

Resultados de Vôlei e Canoagem
Vôlei de Praia
A medalha de Ouro escapou ontem quando a dupla brasileira formada por Agatha e Bárbara perderam por 2 sets a zero para as alemãs na final de vôlei de praia.
A dupla brasileira que teve bons resultados terminou a competição com a medalha de Prata.
===============================================
Vôlei de Praia
Larissa e Talita em disputa da medalha de bronze perderam por 2 x 1 para a dupla dos Estados Unidos da América e ficam sem medalha.

===============================================
Vôlei de Quadra - Masculino
Em jogo espetacular contra o time da Argentina que havia terminado a fase classificatória em 1º lugar em seu grupo, o Brasil em duelo que valia a classificação ou eliminação ganhou por 3 x 1.
O desenrolar do jogo foi emocionante e o Brasil ganhou o 1º set de forma apertada, perdeu feio o 2º e colocou a torcida presente preocupada, mais cheia de energia positiva e que representou parcela de suma importância na vitória brasileira.
O jogo de muita emoção, teve contusões e pelo valor da disputa merecia ter sido a partida final da competição.
A caminhada do Brasil ainda terá sérios obstáculos pela frente e na dependência da atitude comportamental e esportiva de seus briosos jogadores a meta pode ser mais uma medalha para o Brasil.
================================================
Canoagem
Prova C1 - 200 m.
Isaquias saiu muito ruim, estava em último lugar quando rapidamente  com determinação, coragem, bravura e técnica partiu para o ataque e fechou a prova ganhando a  medalha de bronze por um terceiro lugar.
Apesar da imensa alegria manifestada com a conquista de mais uma medalha, declarou agradecer a toda torcida e que poderia ter ganho a medalha de Ouro se sua largada não fosse tão ruim.
Isaquias já igualou os feitos de Afrânio Costa e Guilherme Paraense(medalhas no tiro longo) em 1920 (há quase 100 anos); a Borges (1996) e a Cielo(2008) e pode ir mais longe, pois ainda falta uma prova a ser disputada amanhã na C2 1.000 m.
Parabéns a Ubaitaba(Ba) e ao Brasil por ter um atleta do nível de Isaquias que pede as autoridades mais apoio para o esporte brasileiro.
===============================================


Nenhum comentário: