quarta-feira, 17 de agosto de 2016

INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA NORTEIAM PAUTA ENTREGUE PELA FIEB A TEMER




17/08 - 11:24hs - João Paulo Lima  - Bahiaeconômica

 

Descrição: http://www.bahiaeconomica.com.br/ckfinder/userfiles/images/IMG_20160817_100636607.jpg


O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Antônio Ricardo Alvarez Alban, concedeu uma entrevista coletiva, hoje pela manhã, para falar das pautas entregues ao presidente interino Michel Temer, com as principais demandas que estão limitando o crescimento da indústria na região nordeste. Alban e os principais líderes do setor foram recebidos em Brasília, por temer e tiveram a oportunidade de falar sobre os problemas e apresentar um quadro de possíveis medidas a serem tomadas que viabilizariam a retomada do crescimento do setor, bastante afetado com a crise.

Segundo Alban existem muitas pautas a serem debatidas e algumas são mais importantes e necessitam de uma maior atenção. Dentre elas o setor de infraestrutura, que abrange os Portos baianos e a Ferrovia Oeste Leste.

Questionado pelo portal Bahia econômica a respeito das medidas a serem tomadas para solucionar o problema, Alban explicou que pontos importantes foram debatidos. “Nós apresentamos ontem questões como a necessidade de um maior aporte financeiro privado e do governo para investimentos nos portos. Temos a segunda maior Bahia do mundo perdendo apenas para Sydney na Austrália, é inaceitável que os portos da Bahia ainda sofram com gargalos de falta de investimento e estejam a baixo do poder de produção”.

O presidente explicou que a retomada das obras da FIOL, um maior investimento das linhas de comunicação para distribuição da energia eólica, uma retomada de projetos de modernização para os portos, além de investimentos em estradas e ferrovias, são fundamentais para o estado voltar a crescer significativamente no setor industrial. Alban também falou sobre a necessidade que a indústria tem de uma modernização das reformas trabalhistas e da previdência.

“É preciso se entender que o país precisa voltar a crescer. E para isso algumas medidas que tornem mais barato a produção precisam ser tomadas dentre elas as reformas da previdência e a trabalhista que hoje representam um alto custo para indústria”.

Sobre a volta da CPMF Alban explicou que é contra o imposto porém pede uma revisão tributária. “ A FIEb é absolutamente contra a volta de um imposto como a CPMF. Nós precisamos modernizar os tributos do Brasil, não apenas criar um que atinge a todas as classes e acaba prejudicando o poder de contra”. O documento entregue ao presidente interino consta com 27 propostas que vão da revitalização e transposição do Rio São Francisco até passando pela FIOL, até o Porto Sul e sua completa modernização.

Nenhum comentário: