segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Olimpíada e noticias importantes relacionadas ao interesse Brasil




O Brasil no futebol feminino ficou na Olimpíada de Londres em 2012 na 6ª posição; embora nas Olimpíadas de Atlanta (2004) e Pequim (2008) tivesse ganhado a medalha de prata.

A pressão pela sua 1ª partida antes da grande festa de abertura das competições fosse fato real, não impediu o Brasil ter ganhado por 3 x 0 da China e contra a Suécia os 5 x 1 foi um motivo preponderante pera elevar mais ainda a moral do time que tem chances de medalha; embora não tenha o favoritismo.

O Brasil nesta Olimpíada terá sua maior participação em atletas competindo, notadamente do sexo feminino com boas equipes em handebol, vôlei e futebol.

A festa foi transformada em um grande teatro e com direito a picadeiro de circo e tudo, quando teve a operação abafa-vaia, por conta da crise politica brasileira, quando o presidente interino do Brasil pronunciou a fala seguinte “Declaro aberto os jogos do Rio, celebrando a 31ª Olimpíada da era moderna”, fato que quebrava a tradição pela organização do magistral evento no intuito claro de evitar manifestação popular contrário aos interesses do governo.

O Brasil está sendo observado, monitorado pelo jornalismo mundial e como exemplo: Chineses registram tiroteio – O cinturão de segurança e os painéis que isolam favelas não impediram que uma delegação da China visse, quarta-feira, um confronto entre PMS e traficantes, após sair do aeroporto, um ônibus da seleção masculina de basquete e jornalistas do país, parou no complexo da Maré, devido a um tiroteio que envolveu uma PM e bandidos. Os jornalistas chineses fotografaram pessoas deitadas no asfalto para se proteger e as imagens correram o mundo (fonte A Tarde de 05/08/2016, caderno B2).

Voltando ao futebol o Brasil no masculino vai desacreditado pelos resultados auferidos até o momento, dois empates em zero a zero contra a África do Sul e Iraque.

Nenhum comentário: