segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Futebol Olímpico – Brasil é Campeão (masculino) pela primeira vez



Brasil 1 X Alemanha 1 (tempo normal)
Brasil 1 X Alemanha 1 (Final da prorrogação)
Brasil 5 X Alemanha 4 (Cobrança de penalidade de máximas)
O Brasil fez uma partida com maior posse de bola, embora a Alemanha tivesse levado perigo a meta defendida pelo goleiro Weverton um dos grandes nomes do jogo.
Muitas noticias ou frases pronunciadas por figuras da imprensa são polêmicas e sofrem questionamentos vários a exemplo de “o Brasil ter ganho nos penaltes amenizam a dor dos 7 x 1 tomado da Alemanha na Copa do Mundo.”
Essa vitória suada se deveu a altíssima pressão da torcida, e a sorte quando a bola bateu no travessão do gol de nosso goleiro.
Reputar Neymar como o responsável pelo o Ouro ganho pelo Brasil e menosprezar a verdade e faltar com respeito a todo elenco que lutou com bravura em busca do triunfo. Falar que o gol de penalte marcado por Neymar foi o responsável pelo título. é querer usurpar o direito e a virtude dos demais jogadores.
É verdade que Neymar é um grande jogador, foi preponderante sua passagem pelo Santos e é no Barcelona um de seus maiores destaques ;entretanto na seleção brasileira ainda está a dever muito uma atuação que passe tran-quilidade.
Neymar melhora no campo de jogo, mas fora dele cria a todo  momento problemas; embora no que concerne a sua vida pessoal ninguém tem nada com isso, desde que não afete as regras e normas da competição e de nossa seleção.
A medalha ganha de Ouro, o Brasil não deve só a Neymar .deve a todo o conjunto e manchetes e noticias sobre o assunto faltam com respeito aos cobradores das penalidades máximas Renato Augusto, Marquinhos, Rafinha, Luan Vieira. que fizeram os gols do Brasil, complementado por Neymar escolhido para a cobrança do último da série.
Uma pergunta séria para você leitor torcedor ou não responder com sinceridade e franqueza: A espetacular defesa do goleiro Weverton defendo a cobrança da penalidade executada pelo alemão Petersen não vale nada?
Hoje foi anunciada a lista de convocados por Tite para defender o Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo, nos primeiros jogos da era Tite, contra a Colombia e o Equador.
E nessa lista estão os nomes de Weverton,  Rodrigo Caio, Marquinhos ,Renato Augusto, Gabriel jesus, Gabigol e Neymar. Com o devido respeito ao vitorioso treinador pelas atuações na seleção Olímpica não convocaria nem Gabriel Jesus nem Gabigol, mas isso decididamente é outra história.

Nenhum comentário: