terça-feira, 3 de junho de 2014

WAGNER INAUGURA HOJE PRIMEIRO PASSO PARA DESTRAVAR A PARALELA


 
Uma das regiões mais complicadas para se andar em Salvador, a avenida paralela vai ter mais uma opção de deslocamento de carros hoje. O governador do estado, Jaques Wagner, vai inaugurar o viaduto 3  que vai ligar as avenidas Paralela e Edgard Santos. Com 172m e duas faixas em sentido único, a obra, que custou R$ 15 milhões, vai facilitar o acesso aos bairros do Cabula VI, Narandiba, Doron, Engomadeira e Tancredo Neves.
 
Segundo Sérgio Silva, diretor de obras estruturantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), o trajeto entre a Paralela (sentido Aeroporto), nas imediações do bairro do Imbuí, e a entrada do bairro de Narandiba será reduzido em mais de 4 km. "A partir de hoje, os condutores que desejarem acessar esses bairros não precisarão mais seguir pela Paralela até o retorno no viaduto do Centro Administrativo", afirma Sérgio Silva.
 
Conforme o diretor, para ter acesso ao viaduto, os motoristas que vêm da Paralela, devem utilizar a via marginal, na entrada do Quartel do Exército e, após a passarela, subir pela alça (ladeira) à direita, no Condomínio Rio das Pedras, até o viaduto.
 

A assessoria de comunicação da Conder informou que a inauguração dos viadutos 1 e 2 está prevista o final de julho. A unidade lembrou ainda que os três viadutos compõem o Complexo Viário do Imbuí. Vale lembrar que obra faz parte do Programa de Mobilidade Salvador, um pacote de construções estruturantes projetadas pelo governo do Estado da Bahia para integrar pontos extremos da cidade e dar mais fluidez ao trânsito.
Fonte:BahiaEconômica

Nenhum comentário: