segunda-feira, 2 de junho de 2014

LINHA 2 DO METRO COMEÇA A FUNCIONAR EM OUTUBRO DE 2015





O diretor presidente do CCR Metrô Bahia, Herald Peter Zwetkoff, informou que o metrô de Salvador vai começar a funcionar no dia 11 de junho ao invés do dia 30 como estava previsto. Ele ainda explica que a operação comercial começa em 15 de setembro. Já o trecho entre o Acesso Norte e Pirajá começa a funcionar em janeiro de 2015, e em outubro de 2015 começa a linha 2 (Acesso Norte - Iguatemi).

As informações foram concedidas ao jornal A Tarde. Na entrevista, Zwetkoff também opinou sobre o motivo da demora de 14 anos para a construção do metrô. “Houve mudança no modelo, de construção para concessão. Antes, a administração pública contratava uma empresa para executar determinada obra. Então, a empresa tinha dificuldades, tinha que negociar novos preços, e havia questões contratuais. Agora, formos contratados para a concessão e o nosso negócio não é a obra, é operar o metrô. Para que a operação seja iniciada, a obra tem que ser concluída ”.

Sobre a segurança dos trens, o diretor afirmou que está sendo estada há um mês. Segundo ele, os trens já transportaram, em variadas velocidades, sacos de areia para simular o peso dos passageiros. 

Fonte:Bahiaeconômica

Nenhum comentário: