segunda-feira, 16 de junho de 2014

Alemanha 4 X Portugal 0

Governador e chanceler alemã assistem ao jogo entre Alemanha e Portugal

O governador Jaques Wagner, acompanhado da primeira-dama Fátima Mendonça, assistiu ao lado da chanceler alemã, Ângela Merkel, e do presidente da Fifa, Sepp Blatter, o jogo entre Alemanha x Portugal da tribuna da Arena Fonte Nova, em Salvador. Esta foi a segunda partida do Mundial de Futebol, disputada na capital baiana, válida pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.

No segundo dia da viagem ao país-sede da Copa, a chanceler esteve nesta segunda-feira (16) no Mosteiro de São Bento, em Salvador, onde assistiu a uma apresentação do Programa Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia).

O Neojiba promove o desenvolvimento humano e a integração social de crianças, adolescentes e jovens, de 6 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade, por meio da prática musical coletiva. Atualmente são atendidas 890 pessoas em cinco núcleos – três na capital do estado (entre os quais o Núcleo Geral de Formação), um em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e outro em Porto Seguro, no extremo sul baiano.

Antes de apoiar a seleção alemã na Fonte Nova, Merkel visitou, no bairro da Boca do Rio, o projeto ‘Festival de Bola’, um dos programas relacionados ao Mundial de Futebol, com apoio do governo da Alemanha, que beneficia 200 crianças e adolescentes da comunidade, entre 7 e 17 anos.

Escolhida como sede da delegação alemã, que durante a Copa está hospedada em Santa Cruz Cabrália, no extremo sul, a Bahia sediará mais quatro partidas da Copa do Mundo. Na próxima sexta-feira (20), a Suíça enfrenta a França pelo Grupo E. Na quarta (25), será a vez do jogo entre Bósnia x Irã, válido pelo Grupo F. A Arena Fonte Nova será palco ainda de um confronto das oitavas-de-final e outro das quartas-de-final, nos dias 1º e 5 de julho, respectivamente.
Fonte:SECOM

Nenhum comentário: