sexta-feira, 6 de junho de 2014

Lia Line dobra investimentos e abre mais duas fábricas na Bahia


A- A+
06 junho 2014
Produzindo calçados femininos, empresa catarinense ocupará galões que eram da Azaléia
Instalada na Bahia desde junho de 2013, ocupando dois galpões onde antes funcionavam as fábricas da Azaléia/Vulcabras, em Itororó, no Sudoeste, a indústria de calçados Lia Line, do Grupo Irmãos Soares, está praticamente dobrando o seu investimento inicial de R$ 6,7 milhões. Agora são mais R$ 6 milhões para ampliar a produção dos sapatos e sandálias femininas da marca Sua Cia, voltada para o público jovem, ocupando mais dois ex-galpões da Azaléia, no distrito de Rio do Meio, em Itororó, e no município de Firmino Alves. Com a expansão, mais 360 empregos diretos serão acrescidos aos atuais 900.
A Lia Line, cuja matriz é em Nova Trento, Santa Catarina, aposta no crescimento ainda mais de suas vendas no Norte/Nordeste, que foram alavancadas pela fábrica baiana. “Nas duas novas unidades de Firmino Alves e Itororó serão fabricados cinco mil pares/dia de calçados da linha Sua Cia. Estamos exportando para Europa e América do Sul, mas temos um excelente mercado regional. Só para se ter uma ideia, somente na Bahia estamos em 593 pontos de venda”, diz o diretor-presidente da empresa, Irivan Soares.
 
Cerca de 90% da mão-de-obra da fábrica da Lia Line é composta por ex-funcionários da Azaléia/Vulcabrás, com experiência na área calçadista - um dos fatores que contribuíram para a tão rápida expansão da empresa em Itororó e região. “Eles já possuíam experiência na fabricação de tênis. Agora trabalham com calçados femininos. Existe uma fase de adaptação à nova produção, mas eles já mostraram que são muito qualificados”, destaca Soares.
 
A entrada em funcionamento das novas fábricas faz parte da política do governo estadual de reocupação de todos os galpões antes utilizados pela Azaléia/Vulcabras na região de Itapetinga e Itororó. “O governador Jaques Wagner determinou que fôssemos em busca de empresas para reocupar todos os galpões que foram fechados. Já temos fábricas instaladas em seis deles – Lia Line, W. Bozzi e Mastic. Na próxima semana, deveremos anunciar mais uma indústria”, diz o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia.
Fonte: SICM

Nenhum comentário: