quarta-feira, 4 de junho de 2014

Ações do governo estadual para a Copa 2014 são apresentadas em entrevista coletiva

O governador Jaques Wagner concedeu, junto com secretários estaduais, na manhã desta quarta-feira (4), no Parque Tecnológico da Bahia, em Salvador, entrevista coletiva sobre as ações do governo para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Na ocasião, o governador visitou o ônibus da Polícia Civil, que será utilizado como delegacia móvel durante o mundial, e o Centro Integrado de Controle, e também assistiu a uma apresentação dos equipamentos especiais da Polícia Militar que serão utilizados durante a Copa do Mundo, já testados durante a Copa das Confederações, em 2013.

Wagner destacou os investimentos proporcionados pelo evento de escala mundial. "Eu acho que a gente está completamente pronto. Durante todo este tempo, o planejamento foi todo feito, o item de segurança é o mais sensível e percebe-se a consistência de tudo o que foi demonstrado aqui. Quero reafirmar que os investimentos terão total retorno. Um exemplo, são estes R$ 90 milhões de investimento que vão ficar na Bahia para a Segurança Pública. Dia 11, Dilma vem inaugurar o primeiro trecho do Metrô, temos os investimentos em mobilidade urbana".

De acordo com secretário de Segurança Pública (SSP), Maurício Barbosa, “o destaque da nossa preparação para o evento foi a integração entre os órgãos”. Segundo Barbosa, as ações dos órgãos de segurança pública estaduais e federais são distintas e complementares. Os equipamentos também foram destacados pelo secretário. “A SSP tem muito a comemorar, pelo que recebemos de equipamento e investimento, que servem para todas as nossas ações”, afirmou. O efetivo estadual envolvido na segurança da Copa na Bahia é de 10.386 policiais. Com as forças municipais e federais, esse número chega a 13.231.

Também presente na coletiva,  o secretário estadual da Copa (Secopa), Ney Campello, lembrou que a Bahia é o único estado do Norte-Nordeste que fez captação para sediar Centros de Treinamento para três seleções. Sobre a movimentação de turistas na cidade durante a Copa, o secretário de Turismo (Setur), Pedro Galvão, revelou que Salvador espera 700 mil visitantes, que devem gastar cerca de R$ 800 milhões, entre 10 de junho e 10 de julho.

Também participaram da coletiva os comandantes da Base Aérea de Salvador, coronel-aviador Adolfo Aleixo; do 2º Distrito Naval, vice-almirante Luiz Henrique Carolli; e da 6ª Região Militar, general Artur Costa Moura.

Nenhum comentário: