quinta-feira, 5 de junho de 2014

É preciso grandes empreendimentos para poder crescer...


ESTALEIRO ENSEADA DO PARAGUAÇU PASSA A SE CHAMAR ENSEADA 



O Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP) assume uma nova marca e passa a se chamar Enseada. Fundada em 2012 para atender as demandas do pré-sal, a empresa formada pela Odebrecht, OAS , UTC e pela KHI (Kawasaki Heavy Industries Ltd.) - esta última, sócia e também parceira tecnológica estratégica -, atua na construção e integração de unidades offshore, como plataformas, navios especializados e unidades de perfuração. Sua trajetória foi iniciada com uma carteira de encomendas de US$ 6,5 bilhões.

A nova marca carrega as cores vermelho e branco, com endosso do termo indústria naval em referência a toda a cadeia produtiva, que se inicia pela escolha da tecnologia para montagem do estaleiro e termina na entrega da embarcação.

A internacionalização dos negócios e a universalização da atuação da empresa, que tem como desafios a conquista de novos clientes e a expansão da atuação, justifica a adoção do novo nome. Segundo a companhia, Enseada é de fácil compreensão em diversos idiomas, além de projetar a empresa para outros segmentos da indústria, além da construção naval.

“Reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento da indústria naval brasileira. Enseada mantém sua meta de ser referência no setor em termos de competitividade, segurança, sustentabilidade social, econômica e ambiental e valorização das pessoas”, afirma o presidente Fernando Barbosa. A matriz da empresa está localizada no município de Maragojipe (BA), onde as operações serão iniciadas ainda este ano com a construção de sondas de perfuração.
BahiaEconômica

Nenhum comentário: