quinta-feira, 5 de junho de 2014

PONTE SALVADOR-ITAPARICA NÃO É PRIORIDADE, DIZ SOUTO



Um dos maiores sonhos dos moradores da Ilha de Itaparica, a construção da Ponte que liga a ilha a Salvador não será a prioridade do governador Paulo Souto, caso seja eleito. Ontem, durante o debate promovido na Associação Baiana de Imprensa (ABI), Souto afirmou que existem outras prioridades em um eventual governo do DEM.
"Não tenho uma opinião preconcebida. Não conheço o projeto a fundo. Agora existem outros projetos que são prioritários", disse. De acordo com Souto, o projeto foi inicialmente apresentado com recursos privados, mas agora falta clareza sobre a origem dos recursos.
"O estado se tornou um devedor crônico. Não há como o orçamento da Bahia comportar um projeto como esse", defendeu o pré-candidato à sucessão de Jaques Wagner. A integração com o Recôncavo pode acontecer de outras formas, disse Souto, sem detalhar as alternativas.

A construção da ponte ligando Salvador à Ilha de Itaparica foi uma das bandeiras do secretário de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, à época em que tentou se viabilizar como candidato ao governo pelo PT. O Executivo desembolsou R$ 22,5 milhões apenas com a elaboração do projeto básico de engenharia. A previsão é que toda a obra custe cerca de R$ 7 bilhões.( A Tarde)
Postado por BahiaEconômica

Nenhum comentário: