quarta-feira, 19 de março de 2014

Reunião internacional do BID será realizada na Bahia


Representantes de 48 países estarão em Costa do Sauípe, entre os dias 27 e 30 de março
O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) realizará sua Reunião Anual na Bahia, de 27 a 30 de março, reunindo líderes de seus 48 países membros para examinar as necessidades de desenvolvimento da América Latina e do Caribe e como o BID pode ajudar a região a lidar com esses desafios.

Representantes de outras instituições de desenvolvimento, bancos comerciais, empresas e organizações da sociedade civil também estarão presentes na reunião, que acontecerá na Costa do Sauípe, no Litoral Norte da Bahia. O evento marcará a 55a reunião anual da Assembleia de Governadores do BID, a instância máxima de tomada de decisões do Banco. A maioria dos governadores do BID são ministros da fazenda ou presidentes de bancos centrais. O evento deve atrair também 4 mil pessoas, cujo perfil deste público está ligado a instituições financeiras e grandes empresas dos segmentos de energia, mineração, dentre outros.

Durante o evento, o BID divulgará sua avaliação macroeconômica anual das perspectivas da região e organizará uma série de diálogos sobre as novas fronteiras de desenvolvimento para a América Latina e o Caribe, abordando temas como a melhora dos serviços de educação e saúde e o aumento dos investimentos em energia sustentável e eficiência energética.

Outras sessões terão como foco maneiras de tornar pequenas e médias empresas mais produtivas e prontas para exportações, mulheres empresárias e investimentos de impacto social. O BID é a principal fonte de financiamento bilateral e conhecimento para o desenvolvimento para a América Latina e o Caribe. Sua missão é combater a pobreza e a desigualdade e promover o crescimento sustentável.

Na oportunidade, o Governo da Bahia apresentará cases de sucesso, a exemplo do Hospital do Subúrbio, e buscará atrair novos investimentos para grandes projetos, como a ponte Salvador - Ilha de Itaparica e setores como energia eólica e mineração.





Fonte: Seplan

Nenhum comentário: