segunda-feira, 10 de março de 2014

NOTÍCIAS - Pacto pela Vida


Comunidade de Fazenda Coutos recebe obras de revitalização
Os moradores de Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, serão beneficiados com obras de requalificação. A ação do governo da Bahia, por meio do programa Pacto Pela Vida, prevê a urbanização das praças da Cabana e Teotônio Vilela, do final de linha de ônibus, da sede da associação de moradores e requalificação do campo de futebol do Amaral, totalizando R$ 2,2 milhões em investimentos. A assinatura da ordem de serviço, que autoriza o início das obras, foi realizada na manhã desta segunda-feira (10), em Fazenda Coutos 3.
O evento contou com as presenças do secretário de Comunicação Social e coordenador executivo do Pacto Pela Vida, Robinson Almeida, do presidente da Conder, Ubiratan Cardoso, e do subsecretário de Segurança Pública, Ary Pereira. 
O prazo para execução dos serviços é de nove meses a partir da assinatura do contrato e inclui a elaboração de estudos e projetos executivos.
"Dentro da concepção do Pacto Pela Vida, desde a implantação da base [de segurança], são oferecidas, além do policiamento comunitário, diversas ações sociais, culturais e agora as melhorias de infraestrutura que se refletem na redução da violência e mais cidadania", disse Almeida.
Inaugurada em janeiro de 2012, a Base Comunitária de Segurança de Fazenda Coutos registra, em sua área de abrangência, a redução de 17 para três Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI's) por ano.
Também estão previstas obras de requalificação urbana nas áreas atendidas pelas Bases Comunitárias do Calabar e Nordeste de Amaralina.
AGECOM

Nenhum comentário: