quinta-feira, 13 de março de 2014

BAHIA É O ESTADO BRASILEIRO COM MAIOR NÚMERO DE PPPS






A Bahia vai superar Minas Gerais em número de contratos de Parceria Público-Privada (PPP). São cinco contratos  – Emissário Submarino, Hospital do Subúrbio, Arena Fonte Nova, Projeto Instituto Couto Maia,  e Projeto Metrô de Salvador e Lauro de Freitas – e um em processo licitatório referente ao projeto de Diagnóstico por Imagem (Telemedicina).

O primeiro projeto implantado na Bahia foi o do Emissário Submarino, voltado para a construção e operação do Sistema de Disposição Oceânica do Jaguaribe.

O Hospital do Subúrbio, em Salvador, foi a primeira unidade hospitalar pública do Brasil viabilizada por meio de PPP, já tendo ganho três prêmios internacionais como referência na área de saúde.

O projeto do novo Instituto Couto Maia é uma unidade hospitalar, que será implantada em Salvador, no bairro de Cajazeiras,  especializada em doenças infecciosas, com contendo 155 leitos de internação. Diferentemente do modelo adotado no Hospital do Subúrbio, neste contrato, o ente privado ficará responsável pela construção e prestação dos serviços não assistenciais.

O novo projeto de PPP do governo baiano também na área de Saúde será voltado para operação de serviços de diagnóstico por imagem por intermédio de uma central de laudagem conectada a 12 unidades hospitalares da rede da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

Veja também: Bahia se especializa em PPPs na área de Saúde
Fonte:BahiaEconomica

Nenhum comentário: