quinta-feira, 20 de março de 2014

Copa 2014 - noticia da Secom


Seleção Alemã está satisfeita com preparativos para hospedagem em Porto Seguro

O governador Jaques Wagner recebeu no final da tarde desta quarta-feira (19) representantes da Seleção da Alemanha, que vai ficar hospedada na Bahia durante a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. Durante o encontro foi feito o balanço da construção do Centro de Treinamento e do Centro de Mídia na região de Porto Seguro, extremo sul da Bahia.

Participaram da reunião o diretor da Seleção Alemã, o ex-atacante Oliver Bierhoff, seis executivos da Federação Alemã de Futebol e o secretário estadual para Assuntos da Copa, Ney Campello. De acordo com Bierhoff, os alemães estão satisfeitos com a escolha local e o processo de construção.

“É um lugar muito bonito, que vai facilitar nosso acesso aos jogos. Além disso, temos todo o apoio do Governo do Estado e dos moradores de Porto Seguro, que estão nos recebendo muito bem”. Segundo o diretor técnico da seleção, a escolha da Bahia foi motivada pelo nível de organização da Copa 2014 no estado.

As seleções da Suíça e Croácia também vão se hospedar na Bahia durante o Mundial de Futebol. Os atletas suíços ficarão na região de Porto Seguro e os da Croácia na Praia do Forte, no litoral norte. Só na região sul do estado, o investimento nas estruturas que vão receber as seleções e os jornalistas será de aproximadamente R$ 40 milhões.

Segundo o secretário para Assuntos da Copa, o Governo do Estado e o Convention Bureau estão fazendo parte dos investimentos, com a implantação de um Centro de Mídia em Santa Cruz de Cabrália. “São 250 pontos de internet banda larga e toda a estrutura para o trabalho dos jornalistas no hotel, onde eles vão ficar hospedados”.

Ele destacou ainda que a região irá receber as seleções e 250 jornalistas. “Mil e duzentos quartos de hotel já estão reservados para os profissionais envolvidos com as duas delegações que vão ficar lá. Isso é uma conquista da Bahia e ajuda a constituir novos legados econômicos e de turismo para o estado”. 

Nenhum comentário: