segunda-feira, 10 de março de 2014

Natação - Maratona

Allan do Carmo vence 2ª etapa de maratona aquática em São Bernardo

Publicada em 10/03/2014
O Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas começou com total domínio de Allan do Carmo (Aceb/Bahiagás– Faz Atleta–Correios/Mormaii). No domingo, em São Bernardo, em São Paulo, o atleta baiano venceu a segunda etapa da competição. Ele já havia levado o título da primeira etapa, que foi disputada em Porto Belo, Santa Catarina.
A prova de 7,5km deste domingo foi bastante disputada. O baiano levou a melhor com uma bela chegada. Allan foi seguido de Diogo Villarinho e Samuel de Bona.
Após confirmar o 100% de aproveitamento no Brasileiro, Allan agora se prepara para um desafio maior. Na quarta-feira ele viaja para representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos, que estão sendo disputados no Chile.
A partir deste ano, as maratonas terão dois circuitos nacionais. Um é o tradicional Campeonato Brasileiro, circuito de alto rendimento, com percurso olímpico de 10km, ou com percursos inferiores quando forem seletivas para competições internacionais (5km ou 7,5km).
Nesta competição, os atletas se dividirão nas categorias Infantil (13-14 anos), Juvenil (15-16), Junior (17 a 19) e Senior (20 anos pra cima). Os atletas e as equipes acumulam pontos no geral e nas faixas etárias. O ranking final é que servirá para as indicações da CBDA para o programa Bolsa Atleta do Ministério dos Esportes, como ocorreu nas últimas temporadas.
Já o outro campeonato, em sua primeira edição, é a Copa Brasil, um circuito nacional de desenvolvimento, com etapas exclusivamente em cinco quilômetros. Os nadadores acumularão pontos apenas dentro de suas faixas etárias (17 ao todo, como era até o ano passado no Campeonato Brasileiro, incluindo as divisões de Master). Ao fim do circuito haverá campeões de cada faixa etária.
Fonte:Tribuna da Bahia

Nenhum comentário: