quarta-feira, 26 de março de 2014

Operação especial reforça segurança para evento internacional em Sauípe

Relações Internacionais

26/03/2014 14:32

Secom

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia iniciou, na terça-feira (25), uma operação que se estenderá até a próxima segunda (31), no trajeto do Aeroporto Internacional de Salvador até o Complexo Hoteleiro da Costa do Sauípe. Nesse período, acontecem a 55ª Reunião Anual da Assembléia de Governadores do BID e a 29ª Reunião Anual da Assembléia de Governadores da Corporação Interamericana de Investimentos.

Durante a operação, o Centro Integrado de Gestão de Emergências (Cige), situado na Avenida Paralela, que foi utilizado no Carnaval 2014 e na Copa das Confederações 2013, também funcionará com acesso às imagens das 20 câmeras implantadas entre o aeroporto e Sauípe. A ação envolve equipes de policiais militares, civis e do Corpo de Bombeiros, além do apoio de funcionários da Concessionária Litoral Norte, empresa responsável pelo trecho a ser usado pelas autoridades.

Dois centros móveis (caminhões) do Cige já se encontram no complexo hoteleiro, onde foi instalado ainda um posto da Polícia Civil, que atuarão em conjunto com as unidades policiais locais. Já o Grupamento Aéreo da Polícia Militar dará suporte às equipes de chão, com a utilização de imageador aéreo. Além disso, as câmeras 3G implantadas em duas viaturas que farão o patrulhamento em Sauípe e localidades adjacentes, reforçarão o suporte tecnológico da operação. As imagens produzidas serão acessadas em tempo real no Cige.

As estruturas de segurança (delegacias e companhias independentes da PM) existentes no trajeto terão reforço de pessoal e viatura. As tropas especializadas, como o Batalhão de Policia Rodoviária (BPRv), as companhias independentes Pólo Industrial e Mata Atlântica, e a Companhia de Policiamento Ambiental (Coppa) também permanecerão de prontidão.

Nenhum comentário: