terça-feira, 11 de março de 2014

Desenvolver e criar postos de trabalho


Incenor e Vida geram 295 novos empregos no interior

Localizadas em Dias D´Ávila e Jequié, empresas criam quase 300 novos postos de trabalho com carteira assinada

O interior do estado vai ganhar 295 novos postos de trabalho criados pelas empresas Incenor (pisos e revestimentos cerâmicos esmaltados) e Vida (comércio e industrialização de alimentos). 
Com um investimento de R$ 25 milhões, a Incenor vai ampliar a sua planta em Dias D´Ávila, gerando 200 novos empregos. Em atividade desde 2003 no município baiano, a empresa conta atualmente com 156 empregados e produz 1,5 milhão de metros quadrados de pisos e revestimentos por mês. 
Em Jequié, o grupo Vida vai investir R$ 5 milhões na construção de uma unidade de beneficiamento e comercialização de açúcar e milho. O empreendimento deverá ficar pronto em meados do próximo ano e vai gerar 95 empregos diretos.
Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, a criação de novos postos de trabalho no interior é muito importante para o desenvolvimento do estado. “Isso é uma das nossas prioridades”, disse. 
Segundo ele, dados do Caged mostram que em janeiro deste ano a Bahia registrou a criação de 3.994 postos de trabalho com carteira assinada. “Destes, 2.225 - mais da metade - foram abertos no interior”, afirmou. 

Fonte: SICM

Nenhum comentário: