sexta-feira, 14 de março de 2014

Governo da Bahia anuncia



14/03/ - 15h14m
GOVERNO INICIA NOVA FASE NA REQUALIFICAÇÃO DA BAIXA DOS SAPATEIROS



As obras de requalificação urbana da Baixa dos Sapateiros serão realizadas também à noite, a partir da próxima semana. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (14) pelo engenheiro César Requião, superintendente de Obras da Diretoria do Centro Antigo (Dircas), da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), após encontro com dirigentes da Associação dos Lojistas da região (Albasa).

Segundo Requião, a novidade atende a uma solicitação da entidade e beneficia os comerciantes, uma vez que as lojas continuarão abertas durante a execução dos serviços. Nesta etapa, será implantada a rede subterrânea de telecomunicações, com a construção de uma vala única na qual serão colocadas as tubulações para telefonia e internet.

O trabalho é realizado por trechos, ao longo da Avenida J.J. Seabra, cada um com cerca de 450 metros de extensão, do Aquidabã até a Ladeira da Barroquinha. São feitas escavações por toda extensão da avenida e a limpeza do local, com a retirad
a do entulho.

A obra foi dividida em duas etapas, sendo a primeira para implantação da vala única e a outra de requalificação (recuperação de vias e passeios, reurbanização de praças e largos e iluminação pública). Os operários estão trabalhando também na reurbanização da Praça dos Veteranos, repavimentação, serviços de drenagem e iluminação da Ladeira do Pax.

Orçadas em R$13,8 milhões, as obras estão sendo executas Conder, com a função de melhorar a acessibilidade local e a mobilidade urbana, além de valorizar o comércio de uma avenida considerada um “shopping a céu aberto” em Salvador.

Nenhum comentário: